Oportunidades

SPRINT abre terceira chamada de propostas em 2019

A FAPESP anuncia a terceira chamada de propostas de 2019 da modalidade SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration, na qual apoiará a mobilidade de pesquisadores para colaborações com instituições parceiras no exterior.

Leia mais...

Pós-doutoranda e docente da EPM-UNIFESP ganham concurso latino-americano de foto científica

O concurso foi promovido pela ABCAM e os candidatos de toda América Latina puderam concorrer por meio do envio de imagens para avaliação dos especialistas em imunofluorescência.

Leia mais...

Docente da EFLCH/Unifesp lidera pesquisa arqueológica na Grécia

[Evento] Uma equipe de pesquisadores brasileiros, arqueólogos e historiadores, liderada por Gilberto da Silva Francisco, docente do Departamento de História da Escola de Filosofia,

Leia mais...

Chamada de propostas Newton Fund Impact Scheme 2019-20

Serão apoiadas colaborações entre pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo contemplados anteriormente por auxílios concedidos no contexto de chamadas em parceria com o Fundo Newton e que tenham sido pesquisadores responsáveis ou principais de tais projetos. Leia mais...

Chamada de Propostas Conjunta - FAPESP e Weizmann Institute of Science (WIS)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Brasil e o Weizmann Institute of Science (WIS), Israel, lançam a segunda Chamada de Propostas para seleção de projetos de pesquisa colaborativa.

Leia mais...

Acordos de Cooperação

Os novos fluxos que acompanharão a Resolução 161/2018 sobre parcerias internacionais devem sair em breve

Com o intuito de aperfeiçoar os fluxos internos e desburocratizar as ações de internacionalização, considerando também as metas previstas na Política de Internacionalização da Unifesp, assim como as orientações referenciais da AGU, a Secretaria de Relações Internacionais (SRI), com base no Estatuto e Regimento Geral da UNIFESP, se utiliza de uma nova normativa para celebrar parcerias internacionais. 

Leia mais...

Acordos Técnico-Científicos ampliam atuação internacional da Unifesp

No impulso de avançar em novas fontes de fomento à pesquisa, assim como ampliar o alcance internacional de seus projetos e parcerias, docentes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) procuraram tais oportunidades no âmbito externo. Participando de editais ou desenvolvendo colaborações com pesquisadores estrangeiros, eles alcançaram instituições interessadas em apoiar áreas de interesse comum e contribuíram, sobretudo, para que a Unifesp formalizasse acordos de cooperação com renomadas universidades estrangeiras.

Leia mais...

UNIFESP assina Acordo de Cooperação Técnica com o Laboratório SYS2DIAG – CNRS/ALCEDIAG (França)

A Universidade Federal de São Paulo, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SRI/UNIFESP), firmou, no dia 23 de julho de 2018, um Acordo de Cooperação Técnica com o laboratório Modélisation et Ingénierie des Systèmes Complexes Biologiques pour le Diagnostic (SYS2DIAG), que é uma Unidade Conjunta de Pesquisa entre o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) e a companhia de diagnósticos médicos ALCEDIAG (França).

Leia mais...

UNIFESP assina Protocolo de Cooperação Acadêmica com a Universidade do Minho (Portugal).

A Universidade Federal de São Paulo, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SRI/UNIFESP), firmou, no dia 13 de junho de 2018, um Protocolo de Intenções de Cooperação Acadêmica com a Universidade do Minho (Portugal), que prevê implementar a cooperação para que haja intercâmbio didático-científico entre as partes e cotutelas doutorais.

Leia mais...

UNIFESP assina Acordo de Cooperação Acadêmica com o Instituto Politécnico de Viseu (Portugal).

A Universidade Federal de São Paulo, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SRI/UNIFESP), firmou, no dia 30 de maio de 2018, um Acordo de Cooperação Acadêmica com o Instituto Politécnico de Viseu (Portugal), que prevê cooperação didático-científica na área de enfermagem especificamente e nas áreas correlatas à saúde.

Leia mais...

Mobilidade

IBERO AMERICANAS 2019 - SANTANDER UNIVERSIDADES - INSCRIÇÕES ABERTAS

Imagem Logo Ibero Americanas

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas Santander Ibero-Americanas.

Leia mais...

TOP ESPAÑA SANTANDER 2019

A Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – torna público o edital para seleção de candidatos a bolsas do Programa Top España Santander Universidades 2019, destinadas aos alunos de graduação da UNIFESP.

Leia mais...

Edital Conjunto 2018 - Programa de Mobilidade Acadêmica para Graduação

A Pró-Reitoria de Graduação juntamente com a Secretaria de Relações Internacionais tornam público Edital que visa selecionar e indicar alunos da Graduação para realização de intercâmbio acadêmico nas Universidades Estrangeiras Conveniadas à Unifesp.

 Informações Gerais

Duração: O intercâmbio terá a duração de um semestre acadêmico (seis meses) e deverá ser realizado no 1º semestre de 2018.

Inscrições: A documentação completa deverá ser recebida pela Secretaria de Relações Internacionais impreterivelmente entres os dias 11/09 e 22/09/2017 

Leia mais...

Edital de Mobilidade Acadêmica para Universidade de Salamanca

A Pró-Reitoria de Graduação juntamente com a Secretaria de Relações Internacionais tornam público Edital que visa selecionar e indicar alunos da Graduação para realização de intercâmbio acadêmico exclusivamente na Universidade de Salamanca

Leia mais...

Modalidades de Mobilidade Internacional na UNIFESP

A mobilidade internacional é uma oportunidade de vivência internacional em instituições conceituadas, com as quais UNIFESP mantém acordos de cooperação, proporcionando uma formação acadêmica ainda mais sólida aos estudantes, o amadurecimento pessoal e profissional, além da vivênciar novas culturas e idéias.

Leia mais...

INTERNATIONAL STUDENT AND RESEARCHER'S  GUIDE

international students and reseacher's guide.jpg

 

Site CAPES PrInt

CAPES PIRNT

Pró-Reitorias

Campi

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse