Parcerias Internacionais da UNIFESP

 

PARCERIAS INTERNACIONAIS, OS ACORDOS SÃO SEMPRE NECESSÁRIOS?

Sim, para qualquer parceria que seja idealizada entre integrantes da comunidade UNIFESP e agentes estrangeiros, é necessário acordar um instrumento que estabeleça as atividades e regras nas quais o vínculo inter-institucional terá alicerce. Isso é o que chamamos de acordos, que podem assumir diversos formatos (como os Acordos Gerais de Cooperação Internacional, os Acordos de Cooperação Específicos, os Acordos Técnico-Científicos, dentre outros), que abrangem a realização de diversas atividades acadêmicas (desde intercâmbios discentes a colabolarações científicas internacionais), e que garantem não só a segurança intelectual de nossas pesquisas mas isenções de taxas acadêmicas exigidas por instituições de ensino estrangeiras e diversas outras questões.

 

ACORDOS GERAIS DE COOPERAÇÃO VIGENTES

Confira abaixo algumas das parcerias com as quais a UNIFESP possui Acordos Gerais de Cooperação Internacional vigentes. Lembrando que a relação destas parcerias está suscetível a atualizações periódicas e que esta lista não contempla nossos Acordos de Cooperação Específicos, Acordos Técnico-Científicos, Acordos de Cotutela Doutoral e Termos de Compromisso (para editais de fomento em pesquisa) por não abrangerem a UNIFESP como um todo, por serem direcionados somente a uma área de conhecimento, ou por possuírem dados dos projetos, alunos ou professores particularmente envolvidos. 

 

 alemanha

Alemanha

 australia

Austrália

 canada

Canadá

 

 coreia sul

 Coréia do Sul

     espanha

      Espanha

 franca

França

 holanda

Holanda

 honduras

Honduras

italia

Itália

    libano   

        Líbano

 

portugal
Portugal

 reino unido

Reino Unido

 russia

Rússia

 japao

Japão

  

 

 

 

 

 

IMPORTANTE

O processo de candidatura, seleção e indicação de alunos para períodos de mobilidade é realizado através de edital, como os dos Programas de Bolsa ou nosso edital interno de distribuição de vagas, o Edital Conjunto. O Edital Conjunto distribui as vagas negociadas nos acordos é publicado nesta página periodicamente. Caso o discente decida fazer intercâmbio no exterior sem se submeter aos Programas ou ao Edital, ele deverá comunicar a Secretaria Acadêmica do seu curso para estudar as possibilidades de trancamento e cumprir normas próprias de cada regimento.

 

Para obter mais informações sobre os nossos acordos, por favor entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Pró-Reitorias

Campi

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse