UNIFESP assina acordo de cotutela internacional com a Universidade de Valência (Espanha)

A Universidade Federal de São Paulo, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SRI/UNIFESP) firmou, no dia 17 de julho, um acordo de cotutela internacional com a Universidade de Valência (Espanha).

O documento possibilitará a outorga da titulação simultânea, pela UNIFESP e pela UV, do doutoramento à aluna Balbina Ferrando Bagán, que está agora sob a orientação do Prof. José Vicente Bagán Sebastián da gigante espanhola e do Prof. Dr. Plínio Junqueira Smith do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da nossa EFLCH - Guarulhos.

O acordo permite que a doutoranda faça uma única defesa de tese, reconhecida em ambas instituições. A banca está prevista para acontecer em Valência, contará com professores indicados pela UNIFESP e pela UV, mas a tese continua objeto de depósito nas duas instituições.

Tal modalidade de acordo tem sido cada vez mais solicitada a nossa Secretaria, sendo este o nono caso firmado, nos últimos 4 anos. O processo, apesar de burocrático, costuma compensar pela pluralidade de que conferem as formações internacionais, e pela própria titulação binacional, de certo muito promissora.

Aos doutorandos e orientadores interessados nestes passos, disponibilizamos em nosso site outras informações:

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse