Os novos fluxos que acompanharão a Resolução 161/2018 sobre parcerias internacionais devem sair em breve

Com o intuito de aperfeiçoar os fluxos internos e desburocratizar as ações de internacionalização, considerando também as metas previstas na Política de Internacionalização da Unifesp, assim como as orientações referenciais da AGU, a Secretaria de Relações Internacionais (SRI), com base no Estatuto e Regimento Geral da UNIFESP, se utiliza de uma nova normativa para celebrar parcerias internacionais. 

Apresentada e aprovada pelo CONSU, a Resolução 161/2018, de 14 de novembro de 2018 dispõe sobre as diretrizes para a celebração de parcerias internacionais e de atos administrativos relativos à internacionalização no âmbito da UNIFESP. Revogando a Resolução 103 de 11/06/2014 no tocante aos ajustes internacionais, a normativa promete guiar não só a execução das novas cooperações da UNIFESP, mas a elaboração de fluxos mais simples e adequados aos processos de solicitação destes acordos. A SRI aguarda a finalização dos novos fluxos, que estão atualmente em fase final de debate e foram previstos para sair no segundo semestre de 2019. Enquanto isso, permanecem vigentes os fluxos disponíveis em nossa página para os Acordos Gerais de Cooperação, Acordos Técnico-Científicos, Acordos de Cotutela Doutoral e os Termos de Compromisso (editais de fomento em pesquisa).  

A redução da lista de documentos exigidos, a simplificação do trâmite processual até a assinatura e a clareza dos diferentes tipos de parceria e seus processos estão dentre os avanços mais esperados. Assim que os fluxos saírem, daremos as boas novas por aqui, em nossa página. Não deixe de acompanhar! 
 
 

Pró-Reitorias

Campi

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse