Reitora Pro-Tempore
Profa. Dra. Raiane Patrícia Severino Assumpçao
Reitora Pró-Tempore da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). com mandato de 07/05/2021 a 07/05/2025.
Professora Associada da (UNIFESP), Doutora em Sociologia (2008) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).Possui graduação em Ciências Sociais (1996) e mestrado (2000) em Sociologia (UNESP). Pró-reitora de Extensão e Cultura da UNIFESP (2017-2021). Professora do curso de pós-graduação em Serviço Social e Políticas Sociais - Campus Baixada Santista; Pesquisadora do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF) - UNIFESP; Líder do grupo de pesquisa e extensão sobre Violência de Estado, Direitos Humanos e Educação Popular.
Tem experiência na gestão de Políticas Públicas (Saúde, Assistência Social e Educação), em processos de formação via Educação Popular e em pesquisas sobre Instituições Políticas Brasileiras (especialmente sobre partidos políticos e anteriores); Educação Popular; Violência do Estado e Direitos Humanos. Tem se dedicado a produzir conhecimento acadêmico por meio do diálogo e da construção de narrativas com saberes populares e tradicionais.
Pro-Tempore Dean
Raiane Patrícia Severino Assumpçao, Ph.D.
Pró-Tempore Dean of Sao Paulo Federal University (UNIFESP). Associate Professor at the (UNIFESP), PhD in Sociology (2008) at Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Graduated in Social Sciences (1996) and Masters (2000) in Sociology (UNESP). Dean of Extension and Culture at UNIFESP (2017-2021). Professor in the postgraduate course in Social Work and Social Policies - Campus Baixada Santista; Researcher at the Center for Anthropology and Forensic Archeology (CAAF) - UNIFESP; Leader of the research and extension group on State Violence, Human Rights and Popular Education. He has experience in the management of Public Policies (Health, Social Assistance and Education), in training processes via Popular Education and in research on Brazilian Political Institutions (especially on political parties and previous ones); Popular Education; State Violence and Human Rights. It has been dedicated to producing academic knowledge through dialogue and the construction of narratives with popular and traditional knowledge.