Assinaturas e Preechimento de formulários do Programa CsF

• Caso o formulário peça a assinatura do Academic Advisor, quem deverá assinar é o Professor Coordenador do Curso.
  • Caso o formulário peça a assinatura do Without Science Coordinator ou Mobility Coordinator, quem deverá assinar é o Coordenador Institucional do PCsF na UNIFESP, para quem o aluno deverá encaminhar o formulário à Secretaria de Relações Internacionais.
  • Caso formulário peça a assinatura de ambos, o aluno deverá primeiro coletar a a assintarura do Academic Advisor (Prof. Coordenador do Curso) e, em seguida, encaminhar o formulário à SRI para o Mobility/Without Science Coordinator (Coord. Institucional do Programa CsF) assinar.

Normalmente é aceito o documento em PDF, assim sendo, a tramitação pode ser por email. O aluno deve encaminhar o documento para o e-mail "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.". Caso precise ser assinado no original, em papel, solicitamos que o aluno telefone antes para agendar, pelo telefone (11) 3385-4112.

Dados normalmente solicitados nos Formulários

• As informações do "Academic Advisor", correspondem aos dados do Professor Coordenador do Curso do aluno e devem lhe ser solicitados diretamente.
  • As informações do "Without Science Coordinator/Mobility Coordinator/ BSMP Coordinator" são as seguintes, (sem acentuação)
    • Coordenador Institucional do Programa CsF na UNIFESP: Profa. Dra. Miriam G. Jasiulionis.
    • Instituição: Universidade Federal de Sao Paulo UNIFESP
    • Departamento: Secretaria de Relacoes Internacionais
    • Endereço: Av. Sena Marureira, 1500, 4andar
    • Cidade: Sao Paulo
    • Província: Sao Paulo
    • Código Postal: 04021-001
    • Telefone: x55-11-33854112

Algumas observações referentes aos Formulários dos candidatos que optaram pelos EUA

• O processo de Placement será gerenciado pelo IIE. O link para a página na Internet do IEE está na Chamada Pública. O candidato receberá um e-mail do IIE com orientações para preencher os formulários (exemplo).
  • É recomendável que o candidato solicite a ajuda de um Professor Membro da Comissão do Curso para o preenchimento destes formulários.
  • Até 2013 os candidatos preenchiam 4 formulários, sendo
    • Um dos formulários deve ser preenchido integralmente pelo próprio candidato, onde lhe será solicitado redigir uma redação de motivação e indicar instituições de ensino onde gostaria de estudar. Mesmo que o candidato indique os nomes de instituições de ensino, quem fará a escolha e designação da instituição será o IIE, que, não necessáriamente será, uma das instituições indicadas pelo candidato. Caso o candidato queira saber com quais instituições de ensino a UNIFESP possui convênio, poderá acessara a página "Convênios" (ver menu superior).
    • Dois outros formulários deverão ser preenchidos por dois professores do curso do candidato que já lhe tenham ministrado aula, que o conheçam e possam escrever uma recomendação sobre seu desempenho acadêmico.
    • O último formulário deve ser preenchido e assinado pelo "Academic Advisor" (o Prof. Coordenador do Curso).
      Neste formulário é solicitado informar o GPA* e o Class Rank** do candidato.

Esta informação será enviada pela Secretaria de Relações Internacionais apenas para o Prof. Coordenador do Curso.

Veja um exemplo de preenchimento deste formulário.

* "GPA" corresponde ao CR do aluno, numa escala de 1 à 10.
** "Class Rank" é a posição de desempenho acadêmico do aluno em relação aos seus colegas de sala.

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse