Chamada de projetos STIC MATH AmSud 2018

STIC AmSud é um programa de cooperação regional em ciência e tecnologia em que França, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela participam. O objetivo do programa é implementar projetos conjuntos, a fim de promover e fortalecer a colaboração e a criação de redes de pesquisa e desenvolvimento no domínio das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

O programa realiza chamada de propostas a partir da qual são selecionados e apoiados projetos de investigação e desenvolvimento no domínio das TIC, que incluem uma potencial transferência de inovação a nível regional, em todo o financiamento da mobilidade dos investigadores. Os projetos aprovados têm uma duração de dois anos e envolvem pelo menos dois países da região sul-americana e uma ou mais equipe(s) de cientistas franceses.

Os objetivos específicos são:

• Desenvolver a colaboração no campo das TICs, por meio do intercâmbio de pesquisadores e estudantes de doutorados, e de conhecimentos entre os países da América do Sul envolvidos e a França.
• Apoiar projetos de pesquisa básica e aplicada contendo um potencial de transferência de inovação e tecnologia, com uma escala regional, entre a França e, pelo menos, dois parceiros sul-americanos.
• Encorajar sinergias na América do Sul com as instituições e outros programas regionais e multilaterais neste setor, notadamente com a União Europeia.
• Incentivar a participação dos jovens pesquisadores e assegurar a continuidade das redes.

Formulários e Inscrições

O coordenador do projeto internacional terá que enviar um e-mail em versão em inglês e em .pdf do documento, incluindo os currículos dos participantes, à Secretaria do Programa STIC AmSud: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. antes de 15 de maio de 2018.

Site : http://www.sticmathamsud.org/pb/stic/convocatoria-stic/

Pró-Reitorias

Campi

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse