SEMINÁRIO MERCOSUL: Reflexões e futuro a 30 anos do início do acordo Regional

O Consulado Geral da República Argentina em São Paulo informa que no marco da comemoração dos 30 anos da criação do MERCOSUL, a Universidade de Buenos Aires organizou um evento acadêmico com a participação da Universidade da República do Uruguay (UDELAR), a Universidade Nacional de Assunção do Paraguay (Uma) e a Universidade de São Paulo (USP), que fazem parte do Grupo Montevideo (Rede de Universidades Públicas e autônomas que realizam um trabalho conjunto desde 1991).

O evento intitulado “SEMINÁRIO MERCOSUL: Reflexões e futuro a 30 anos do início do acordo Regional”, se realizará amanhã 15 de abril, de forma virtual, e será uma jornada de reflexão acadêmica.

CAPES lança edital para doutorado pleno nos Estados Unidos

O documento corresponde a duas chamadas, cada uma oferecendo até 10 bolsas

A CAPES e a Comissão Fulbright divulgaram no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 05, o Edital nº 05/2021, do Programa CAPES/Fulbright de Doutorado Pleno nos Estados Unidos (EUA). O documento traz as diretrizes para duas chamadas com a oferta de até 10 bolsas em cada. Uma delas vai atender a estudantes brasileiros das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), Saúde e Ciências da Vida.

Webinar: Mujeres en la educación superior: ¿La ventaja femenina ha puesto fin a las desigualdades de género?

Para conmemorar el Día Internacional de la Mujer el 8 de marzo, el Instituto Internacional de la UNESCO para la Educación Superior en América Latina y el Caribe (IESALC) y la Red de Políticas Internacionales y Cooperación en Educación y Formación (NORRAG) realizarán el webinar titulado Mujeres en la educación superior: ¿La ventaja femenina ha puesto fin a las desigualdades de género?

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse