EFLCH EM RITMO DA MALAGUETTA NA FEIRA DO ESTUDANTE DE GUARULHOS

IMG 1110

Cerca de 20 mil estudantes passaram por essa entrada, público que superou as expectativas dos organizadores. (Fotos: Vinícius de Souza)

Pela segunda vez a EFLCH esteve presente na Feira do Estudante, realizada nos dias 11 e 12 de setembro nas dependências do Teatro Adamastor (Centro). O evento que reuniu por volta de 70 expositores, entre instituições privadas e públicas de ensino da região de Guarulhos, contou novamente com o estande da EFLCH, por onde passaram milhares de jovens interessados em saber mais sobre o ingresso em uma universidade pública. Para atender a tanta gente, um grupo de 21 monitores, de vários cursos da Graduação, dedicou-se à tal tarefa, e munidos de folheto informativo sobre o campus, explicavam as formas de ingresso para o ensino superior, via SISU, além da importância da realização do ENEM.

IMG 1091 ok

Na abertura dos trabalhos, na quarta, dia 11, a integração entre a monitoria: Gabriela Ferreira Neves, Ângela Pereira dos Santos, Cristiane Dias da Silva, Mayra Luna da Silva, Erick de Lima Correia e professores: Fernando Gazoni, Maria do Socorro, Joana Rodrigues, Ícaro Ferraz e Mariana Villaça.

 

Pela primeira vez a bateria Malaguetta apresentou-se na Feira, somando o entusiasmo e a performance rítmica de seus integrantes aos cerca de 20 mil estudantes que estiveram circulando pelos corredores do Teatro Adamastor.

IMG 1337

Quando os primeiros acordes da bateria tomaram conta do salão, a Malaguetta sacudiu a plateia

 

Ao som de tamborins, bumbos e agogôs entre outros instrumentos, a Malaguetta contaminou o público em duas apresentações. Fato que recebeu aplausos calorosos do público e o agradecimento do grupo, que assim se expressou: “Receber um convite da Direção Acadêmica para representar o Campus Guarulhos na Feira do Estudante foi bem importante pois possibilitou que alguns novos ritmistas participassem de sua primeira apresentação. Foi ótimo ver o sorriso no rosto dos integrantes e ainda melhor ouvir que o público estava adorando nossa apresentação”.

Também entre o público presente, a recepção à Malaguetta foi positiva, pois muitos estudantes do Ensino Médio que visitavam a Feira vislumbraram a possibilidade de uma vez ingressos na EFLCH, teriam a possibilidade de se somar ao grupo criado em 2012, e que segue promovendo a integração entre os 3.500 alunos e a permanência estudantil.
No primeiro dia da Feira, os estudantes ali presentes, visitantes vindos de várias escolas da região de Guarulhos e de alguns municípios vizinhos, contaram com a presença do prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti, que esteve acompanhado do subsecretário de Juventude, Dalmo Cesar de Matos. Ambos passaram pelo estande da EFLCH, e enfatizaram a importância da presença da Unifesp e do campus Guarulhos na consolidação de um diálogo conjunto junto ao público estudantil.
Durante os dois dias do evento, monitores, professores e a Direção Acadêmica, com a presença da profa. Magali Aparecida Silvestre, estiveram atentos às perguntas e aos esclarecimentos vindos do público sobre como ingressar em uma universidade pública. Um pouco surpresos ao saberem que há 12 anos o campus de Guarulhos está instalado na região, muitos jovens demonstraram curiosidade para saber como é a rotina de uma Escola de Humanidades, e em particular, como é o acesso ao cursinho Popular dos Pimentas.

 

Confira alguns dos registros abaixo:

IMG 1082 ok

Trio de monitoras, Gabriela Neves, Mayra Luna e Ângela Pereira nas primeiras horas da quarta-feira, começando a jornada

 

 

IMG 1175

O envolvimento dos monitores da EFLCH superou as altas temperaturas e fluxo de jovens, especialmente no final da manhã e à noite.

 

 

IMG 1180

Monitoria EFLCH distribuiu informações, esclarecimentos e muitos sorrisos durante a Feira – Monitoras Bianca Bicalho, Camila Fruteira, Renata Lima e Fabiane Lisboa

 

 

IMG 1206

A monitora, Bianca Bicalho e os jovens estudantes: papo fluente sobre como ingressar em uma universidade gratuita

 

 

IMG 1212

Professores da rede pública também estiveram presentes na Feira

 

 

IMG 1155

O prefeito de Guarulhos, Guti em visita ao estande da EFLCH

 

 

IMG 1220

Jovens curiosos sobre a presença da EFLCH em Guarulhos e as possibilidades de estudar em uma instituição com ensino gratuito

 

 

IMG 1230

Monitora Carolina Rodrigues em conversa com um jovem interessado na EFLCH

 

 

IMG 1245

Monitoria em ação: dialogando com os estudantes do Ensino Médio

 

 

IMG 1262

Papel fundamental da monitoria da EFLCH junto ao público ao esclarecer como é o processo de ingresso às escolas públicas de ensino superior

 

 

IMG 1298

Malaguetta: uma pausa para os preparativos no Adamastor

 

 

 

IMG 1353

Malaguetta: uma explosão de cores e de ritmos na Feira do Estudante