Atribuições

Art. 38. Cabe às CaPGPqs no âmbito das atividades realizadas em suas respectivas UUs:

Assessorar a ProPGPq e o CPGPq em suas atribuições e atividades;
Definir critérios adicionais para obtenção dos títulos de Mestre e Doutor nos PPGs da respectiva UU, respeitados os critérios mínimos estabelecidos por este Regimento Interno ou pelo CPGPq;
Analisar e homologar as indicações de nomes para comissões julgadoras de dissertação ou trabalho de conclusão de Mestrado e de tese de Doutorado, encaminhadas pelas respectivas CEPGs;
Conferir e aprovar a documentação encaminhada pelos PPGs, por meio do sistema acadêmico, em meios físico ou eletrônicos oficiais, necessária à concessão de títulos de Mestre e Doutor;
Definir os critérios para credenciamento e recredenciamento de orientadores(as) dos PPG da respectiva UU, em acordo com as CEPGs;
Aprovar alterações nos Regimentos dos PPGs e encaminhá-los para aprovação no CPGPq;
Encaminhar para o CPGPq, mensalmente, a lista de títulos para homologação;
Encaminhar para o CPGPq, mensalmente, a lista de credenciamentos e descredenciamentos de orientadores(as) para aprovação;
Avaliar as propostas de criação de novos cursos de pós-graduação stricto sensu e encaminhar, juntamente com a aprovação da Congregação da respectiva UU, para análise pelo CPGPq;
Encaminhar as inscrições de candidatos(as) homologados(as) para concurso de livre-docência à Comissão de Livre-docência da ProPGPq, respeitadas as regras sugeridas por essa mesma comissão;
Assessorar a ProPGPq no que diz respeito à criação e manutenção dos grupos de pesquisa no Diretório do CNPq, os quais tenham sede na respectiva UU;
Promover e coordenar atividades para o desenvolvimento da pós-graduação e pesquisa no âmbito da UU;
Definir prioridades da UU em projetos institucionais de pesquisa, com ciência do(a) diretor(a) da UU;
Gerenciar a distribuição e a aplicação de recursos institucionais destinados às atividades de pesquisa que sejam de sua responsabilidade;
Acompanhar o desempenho dos PPGs da UU, definir metas para desenvolvimento dos PPGs, acompanhar os resultados e apresentá-los anualmente à Congregação;
Decidir, em segunda instância, sobre os recursos interpostos por estudantes e/ou orientadores(as) dos PPGs e demais pesquisadores(as) da UU;
Praticar outros atos de sua competência, conforme definido no Regimento Interno das UU, ou por solicitação da Congregação ou do CPGPq.
[/accordion_item]

Art. 34. As CaPGPqs das UUs serão formadas:

Por seu(ua) coordenador(a) indicado(a) segundo o estabelecido no art. 35 deste Regimento;
Pelo(a) vice-coordenador(a), escolhido(a) pelo(a) coordenador(a) dentre o quadro de servidores(as) permanentes da Unifesp lotados(as) na UU;
Pelos(as) coordenadores(as) dos PPGs vinculados à UU;
No caso de programa interunidades terá assento na CaPGPq da UU um membro da CEPG deste PPG, desde que pertencente ao quadro de servidores(as) da Unifesp e que seja orientador(a) permanente deste PPG;
Por representantes de pesquisadores(as) do quadro funcional da UU, escolhidos(as) segundo critérios definidos pelo Regimento de cada CaPGPq;
Um(a) representante discente e um(a) suplente dos PPG [mestrando(a) ou doutorando(a)], eleitos(as) entre seus pares, desde que esteja em período regulamentar de matrícula.
Art. 35. O processo para indicação de coordenador(a) de CaPGPq de UU dar-se-á por eleição direta entre os membros da CaPGPq da UU, homologada pela Congregação.

Parágrafo único. O(A) coordenador(a) de CaPGPq deve ser do quadro de servidores(as) permanentes da Unifesp na UU, com atividade docente e reconhecida experiência em pesquisa ou pós-graduação.

Art. 36. O(A) vice-coordenador(a) da CaPGPq será indicado(a) pelo(a) coordenador(a) e homologado(a) pela câmara.

Art. 37. O mandato do(a) coordenador(a) e vice-coordenador(a) da CaPGPq da UU será de até quatro anos, sendo facultada uma recondução sucessiva.

 

Membros do Conselho

Paula Christine Jimenez (coordenadora)
Fábio Ruiz Simões (vice-coordenador)

Camilo Dias Seabra Pereira
Elen Aquino Perpetuo
Fernando Ramos Martins
Flávia Talarico Saia
Luiz Felipe Mendes De Gusmão
Ítalo Braga de Castro
Lucio Leonel Barbosa
Magno José Alves
Nancy Ramacciotti de Oliveira Monteiro
Rodrigo Brasil Choueri
Rodrigo Schveitzer
Rodrigo Silvestre Martins
Yvan Jesus Olortiga Asencios
Eduardo Dellosso Penteado
Augusto Cesar
Felipe Bertelli
Thais Juliane Rodrigues dos Anjos Diniz (representante discente)

 

 

Atas

2023
janeiro fevereiro  março abril maio junho
18 15
 15 19  24 
 
julho agosto  setembro outubro novembro dezembro
 
 
 
 
 
 
 *Extraordinária
 
2022
janeiro fevereiro  março abril maio junho
19 16
16 20 18 
15 
julho agosto  setembro outubro novembro dezembro
 20
 03
17
21
  28* 
19 
16 
 
 *Extraordinária
 
2021
janeiro fevereiro  março abril maio junho
24
    05
26 
 
julho agosto  setembro outubro novembro dezembro
 
  06*
18
 15
20 
24
 15
 *Extraordinária
 
2020
janeiro fevereiro  março abril maio junho

12


 
 
julho agosto  setembro outubro novembro dezembro
 
13 
10
 29
 
 
 

Calendário das reuniões

2023

 Reunião Data  Horário  Local
Reunião Ordinária 18 Jan 11h - 12h30min Meet
Reunião Ordinária 15 Fev 11h - 12h30min Meet
Reunião Ordinária 15 Mar  11h - 12h30min Meet
Reunião Ordinária 19 Abr 11h - 12h30min Meet
Reunião Ordinária 24 Mai 11h - 12h30min Meet
Reunião Ordinária 19 Jul 11h - 12h30min Meet
Reunião Ordinária 21 Jun 11h - 12h30min Meet
Reunião Ordinária 16 Ago 11h - 12h30min  Meet
Reunião Ordinária 20 Set 10h - 12h30min Meet
Reunião Ordinária 18 Out 11h - 12h30min Meet
Reunião Ordinária 22 Nov 11h - 12h30min Meet
Reunião Ordinária 20 Dez 11h - 12h30min Meet

 

2022

 Reunião Data  Horário  Local
Reunião Ordinária 10 Fev 11h - 12h30min Sala RNP
Reunião Ordinária  10 Mar  11h - 12h30min Sala RNP
Reunião Ordinária  07 Abr 11h - 12h30min Sala RNP
Reunião Ordinária 12 Mai 11h - 12h30min Sala RNP
Reunião Ordinária 09 Jun 11h - 12h30min Sala RNP
Reunião Ordinária 11 Ago 11h - 12h30min  Sala RNP
Reunião Ordinária 15 Set 10h - 12h Sala RNP
Reunião Extraordinária 30 Set 13h30min - 14h Sala RNP
Reunião Ordinária 13 Out 11h - 12h30min Sala RNP
Reunião Ordinária 10 Nov 11h - 12h30min Sala RNP
Reunião Ordinária 08 Dez 11h - 12h30min Sala RNP