Vagas de Estágio 2020 - Curso de Serviço Social

Nome completo do/a assistente social: ILKA ABDELMALACK CONTI 
Nome da unidade onde trabalha/Campo de estágio: SEÇÃO DE ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA E SOCIAL AO SERVIDOR – COAIS/DEGEPAT/SEGES/PMS
Breve descrição sobre a área de trabalho/estágio: Compete ao Serviço Social na Seção de Assistência Psicológica e Social ao Servidor da Coordenadoria de Assistência Integral ao Servidor do Departamento de Gestão de Pessoas e Ambiente de Trabalho: 

  • atender, articular, orientar, encaminhar os servidores, dentro de suas necessidades, no âmbito de assistência social;
  • propor, executar, acompanhar e encaminhar os servidores aos programas e projetos sociais, em parceria com outros órgãos competentes, visando à prevenção da saúde a critério da coordenadoria;
  • monitorar, sistematicamente, a evolução do tratamento de saúde dos servidores com afastamento médico, visando à redução do absenteísmo e favorecendo o retorno ao trabalho, fornecendo relatórios que subsidiem tais decisões;
  • realizar atendimento social para subsidiar a concessão de licença acompanhante;
  • realizar visitas domiciliares, hospitalares ou a postos de trabalho;

Endereço, telefone e e-mail do trabalho: RUA CIDADE DE TOLEDO, 13 – 1º ANDAR, CENTRO – SANTOS/SP; TELEFONE (13) 3202-4474; E-MAIL: coais@santos.sp.gov.br.
Número de vagas de estágio/horário indicado para o estágio: 01 (uma) vaga / horário: de segunda à sexta-feira das 08:00 às 14:00.
Forma de seleção de estagiários/as: Envio de currículo até 13/03/2020 aos cuidados da assistente social Ilka, com posterior entrevista com a assistente social.

 

Campo de estágio: ADESAF -- Associação de Desenvolvimento Econômico e Social as Famílias, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa de formação de sócio-aprendizagem -- em São Vicente

Nome completo do/a assistente social: Odair Dias Filho
Breve descrição sobre a área de trabalho/estágio: Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos com jovens entre 14 e 18 anos, com atendimento estendido as famílias, atendimentos em grupos e individuais, apoio em palestras e ações de cidadania, atividades de direitos humanos, Visitas domiciliares e quando necessário no local de trabalho dos aprendizes , organização de atividades formativas e ações correlatas , relatórios sociais, articulação com a Rede de Proteção Social.
Estágio remunerado: ( ) Sim ( x ) Não
Endereço, telefone e e-mail do trabalho: Rua Guarany, nº 70, Parque São Vicente, 3568-4191, São Vicente - próximo a Estação Mascarenhas de Morais do VLT.
Número de vagas de estágio/horário indicado para o estágio: 02 vagas
O horário pode ser combinado dentro do horário de funcionamento da entidade.
Forma de seleção de estagiários/as: Questionário e entrevista
Enviar e-mail manifestando interesse pela vaga e comparecer para entrevista em 21/02/2020 – sexta-feira – às 14h.
E-mail: atendimento@ciajovem.org.br

Campo de estágio: CAMP Praia Grande (Política de Assistência Social)
Nome completo do/a assistente social: 
Silvia Lopes Fiel dos Santos - CRESS/47.974 
Ari Lopes Junior - CRESS/45.615
Breve descrição sobre a área de trabalho/estágio: Acompanhar todo o processo de inscrições da entidade; Acompanhar a Reunião de Acolhimento dos candidatos e responsáveis para inscrição no Serviço de Convivência, acompanhar as entrevistas sociais, a visita domiciliar e organizacional. Acompanhamento dos adolescentes e familiares do serviço de convivência e programa de socioaprendizagem e projeto Crescer e Desenvolver financiado pelo FMDCA. Acompanhar os grupos e reuniões com os adolescentes e familiares. Auxiliar com a parte administrativa do Setor Psicossocial. Realizar relatório mensal do local de estágio (atividades desenvolvidas)
Estágio remunerado: ( ) Sim ( X ) Não
Endereço, telefone e e-mail do trabalho: Rua Teodósio Augustinis, 122. Sitio do Campo – Praia Grande/SP.
Número de vagas de estágio/horário indicado para o estágio: 03
Forma de seleção de estagiários/as: 
Preenchimento de formulário e Entrevista com a (o) assistente social.
Agendar através do e-mail: psicossocial@camppg.org.br

Campo de estágio: ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL – PROJETO ONDAS EM GUARUJÁ
Nome completo do/a assistente social: DENISE RAFAELA L. DE BARROS
Breve descrição sobre a área de trabalho/estágio: Atuar com crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo a defesa e garantia de direitos mediante ações pontuais, bem como, realizando grupos de fortalecimento de vínculos.
Estágio remunerado: ( ) Sim ( X ) Não
Endereço, telefone e e-mail do trabalho: Avenida Almirante Tamandaré, nº 87 – Jardim Três Marias – Enseada/Guarujá.
Telefone: 33717902 – e-mail: rafaellalorros@gmail.com
Número de vagas de estágio/horário indicado para o estágio: 02 – Períodos matutino e vespertino
Forma de seleção de estagiários/as: Encaminhamento de currículo via e e-mail e, posteriormente, agendamento para entrevista.

Nome completo do/a assistente social: Simone Santos da Silva Lima / CRESS 42.433
Breve descrição sobre a área de trabalho/estágio: 
No setor de saúde auditiva a ação profissional do assistente social integra o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar, atualmente composto por médicos, assistente social, fonoaudiólogos, psicólogos e enfermeiros. A atuação profissional, comprometido com a perspectiva do projeto ético político profissional, incorpora a garantia do direito à saúde, de forma integral e universal como princípios fundamentais no âmbito da ação profissional. No âmbito da ação do serviço social na saúde auditiva as ações sócio assistenciais, voltam-se para conhecer a realidade do usuário e sua família, no sentido de promover, facilitar e possibilitar o acesso dos usuários aos serviços do programa de saúde auditiva de forma integral, universal e com qualidade.
Estágio remunerado: ( ) Sim ( x ) Não
Endereço, telefone e e-mail do trabalho: Av. Bernardino de Campos, 617 - Gonzaga, Santos - SP/ (13) 3224.4192 e (13) 32215295
Número de vagas de estágio/horário indicado para o estágio: 01 (uma) – Período da tarde
Forma de seleção de estagiários/as: Avaliação de currículo e entrevista.
Enviar currículo para simonelima@santos.sp.gov.br até 31/01.
Entrevista em 07/02 (sexta-feira às 14:00 horas).

Campo de estágio: CAPS Centro – SMS - PMS
Nome completo do/a assistente social: Audra Liz Magalhães Abad
Breve descrição sobre a área de trabalho/estágio: Este campo de estágio se dá na Saúde Mental e o Assistente Social faz acolhimento inicial, acompanhamento de referências, atuação na convivência com os usuários em H.I. e H.D. (hospitalidade integral e hospitalidade diurna), visitas domiciliares, reuniões de equipe e rede.
Estágio remunerado: ( ) Sim ( X ) Não
Endereço, telefone e e-mail do trabalho: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 236, Bairro Macuco – Santos. Telefone: (13) 3222 1217 - E-mail: capscentro-sms@santos.sp.gov.br
Número de vagas de estágio/horário indicado para o estágio: 02 vagas no período da manhã/8:00h as 12:00h
Forma de seleção de estagiários/as: Indicação da Unifesp e também por entrevista com a Assistente Social, agendada pelo telefone (13) 3222-1217 (ligar no período da manhã). As entrevistas devem ser agendadas para fevereiro.

Campo de estágio: SEVREST- SEÇÃO DE VIGILÂNCIA E REFERÊNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR
Nome completo do/a assistente social: PATRICIA TORRES SOARES BEZERRA
Breve descrição sobre a área de trabalho/estágio: VIGILÂNCIA E ASSISTÊNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR. Ações fiscalizatórias e atendimento direto a trabalhadores acometidos por doenças relacionadas ao trabalho.
Estágio remunerado: ( ) Sim ( x ) Não
Endereço, telefone e e-mail do trabalho: AVENIDA PINHEIRO MACHADO Nº 565 - TEL 32217381 - patriciasoares@santos.sp.gov.br
Número de vagas de estágio/horário indicado para o estágio: 01 vaga - Segunda a sexta-feira no período da manhã.
Forma de seleção de estagiários/as: Agendamento de visita ao setor a partir de 10/02/2020, para entrevista pessoal.

Campo de estágio: Hospital Guilherme Álvaro
Nome completo do/a assistente social: Flávia Silvia de Angelis, Luciana Silva, Maristela Bonifácio Corrêa da Luz, Nadja Maria Rabelo Navas e Renata Lara Campbell.
Breve descrição sobre a área de trabalho/estágio: Área da saúde, entrevista com usuários, atendimento nos leitos e orientação sobre direitos do cidadão.
Estágio remunerado: ( ) Sim ( X ) Não
Endereço, telefone e e-mail do trabalho: Rua Osvaldo Cruz nº 197- Boqueirão- hgassocial@gmail.com
Número de vagas de estágio/horário indicado para o estágio: 05 vagas, sendo 04 período da manhã e 01 vaga período da tarde.
Forma de seleção de estagiários/as: enviar carta de intenção para e-mail citado no período de 03/Fev./2020 à 07/Fev./2020, constando: telefone para contato, horário disponível para estágio e termo que está cursando no momento.

Campo de estágio: SÓCIO JURÍDICO – FÓRUM DE SÃO VICENTE
Nome completo do/a assistente social: JEANE GERALDA DA COSTA CORGOZINHO
Breve descrição sobre a área de trabalho/estágio: Atuar em processos referente a ação de Vara de Família (guarda entre pais, Regulamentação de Visitas, Alimentos, Curatela e Interdições); Vara da Infância e Juventude (Adoção, Guarda não familiar, adolescente em conflito com a Lei e Acolhimento) e Vara Criminal – Depoimento Especial, efetuando entrevistas e visitas domiciliar, elaborando laudos/relatórios.
Estágio remunerado: ( ) Sim ( X ) Não
Endereço, telefone e e-mail do trabalho: Rua Jacob Emmerick, n.º 1.238 – 3º andar – sl 01 – Parque Bitarú – São Vicente. Tel.: 13-3466-8823 / 3469-4049 - jcorgozinho@tjsp.jus.br
Número de vagas de estágio/horário indicado para o estágio: 03 vagas – 13:00h às 17:00h de terça a sexta feira.
Forma de seleção de estagiários/as: Enviar currículo vitae e entrevista.

VAGAS PARA O CURSO "SANTOS SUS"
Para estagiar em algum órgão da política de saúde, junto a Prefeitura Municipal de Santos, é necessário antes fazer um cursinho "Curso Santos SUS", o qual ocorre em um único dia e período.A seguir as próximas datas. Caso desejam fazer o curso, escrevam para o e-mail do estágio, indicando o nome completo e o dia/horário desejado.
26/11 - 9:30h
03/12 - 14:30h
11/12 - 9:30h
e-mail: ssestagiounifesp@gmail.com
Lembrem-se ainda que para iniciar o estágio no próximo semestre é necessário ter cumprido os pré-requisitos exigidos.
Maiores informações vocês podem consultar nosso site ou procurar a coordenação de estágio.
 

Nome da unidade/Campo de estágio: DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO -- CAM -- Centro de Atendimento Multidisciplinar -- Unidade São Vicente
Estágio com Bolsa: R$ 750,00 mais R$ 56,00 em passe. Ter cumprido os pré-requisitos para iniciar o estágio.
Nome completo do/a assistente social: Ana Carolina Amelia Bento
Endereço, telefone e e-mail do trabalho: Rua Jacob Emerich nº 944, Centro, São Vicente-SP.
Horário indicado para o estágio: 8h às 12h – segunda à sexta-feira
Breve descrição sobre a área de trabalho/estágio: Atuação extrajudicial na articulação de políticas públicas. Atendimento de indivíduos e famílias, principais demandas apresentadas: Saúde Mental, Pessoas com Deficiência, População em Situação de Rua, Dependência Química, Violência Doméstica, Atos Infracionais e Acolhimento Institucional. Composição de laudos e pareceres em processos judiciais. Superdrug locator and opening times. Superdrug near me Click to see address, telephones and services list
Forma de seleção de estagiários/as: Encaminhamento de currículo de 07/11/2019 à 15/11/2019. Os estudantes selecionados para entrevista/dinâmica de grupo e redação serão convocados por telefone. Início das atividades em janeiro de 2020. 
Encaminhar o currículo para o e-mail: abento@defensoria.sp.gov.br