Universidade Aberta para as Pessoas Idosas

A Universidade Aberta para as Pessoas Idosas iniciou as atividades em agosto de 1999 e tem por objetivo geral proporcionar melhor qualidade de vida física e mental aos idosos, abrangendo temas que propiciem integração cultural e social. Este tipo de atividade possibilita ao idoso o aprendizado em áreas de interesse e a troca de informações e experiências. Não é um curso de graduação, técnico ou profissionalizante e sim pretende dar às pessoas idosas acesso ao conhecimento nas diversas áreas do saber, integração ao meio acadêmico além de promover reinserção social. A UAPI oferece cursos gratuitos e sem pré-requisitos, sendo a única exigência ter 60 anos em diante.

O curso abre oportunidade de acesso a novos conhecimentos e promove a reflexão dos direitos da pessoa idosa compondo o universo dos direitos humanos. Por outro lado, cria condições para análise da realidade, seguindo o princípio básico da educação para emancipação da população. Atua também como campo de pesquisa aos Pós-graduandos e alunos em programas de iniciação científica, possibilitando a todos os participantes o aprendizado e experiência em áreas de interesse, troca de informações e interação entre gerações.

Endereço: Rua Estado de Israel, 638

Contato: Claudia Ajzen