Comunicado da Pró-Reitoria de Administração

Considerando o Comunicado nº 2 do Comitê Permanente para Enfrentamento da Pandemia de Coronavírus (CPEC Unifesp), bem como as normativas e comunicados expedidos pelo Governo Federal e seus Ministérios, informamos:

1. A administração através de toda sua estrutura, em especial as Diretorias Administrativas dos campi, desde a semana passada vem empreendendo esforços para disponibilização de álcool gel e dispensers para toda comunidade. Infelizmente, face ao aumento repentino da demanda até sexta feira não havíamos conseguido fornecedor com capacidade de atendimento de nossas demandas. Neste final de semana as equipes continuaram mobilizadas e comunicamos que a partir de amanhã , 16/03, serão distribuídos e instalados dispensers com álcool gel, que serão alocados nas áreas estratégicas, como balcões de atendimento, banheiros, relógios de ponto, portas de elevadores, bem como, dispensers de mesa e borrifadores.

2. A Escola Paulista de Enfermagem, através de seu corpo docente e discente, auxiliará nas orientações básicas sobre a prevenção, hábitos, limpeza, bem como, participará dos treinamentos a serem oferecidos aos servidores terceirizados na realização de suas atividades.

3. É importante salientar que durante a semana de 16 a 20/03 serão definidas questões como as relativas a fluxo de trabalho, atividades essenciais, bem como a contratos e funcionamento de prédios e áreas.

4. A Pró-Reitoria de Administração, em conjunto com a Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas realizará visitas às unidades, bem como, webconferências para explicação das ações a serem empreendidas durante cada fase, em consonância com o Plano de Contingência da Unifesp e as deliberações do Comitê Permanente para Enfrentamento da Pandemia de Coronavírus - CPEC Unifesp.

Novas informações e orientações devem ser acompanhadas exclusivamente pelo site oficial da Unifesp e a Central de Informação sobre o Coronavírus na Unifesp (www.unifesp.br/coronavirus)


Pró-Reitoria de Administração

Universidade Federal de São Paulo

São Paulo, 15 de março de 2020.