Neurocirurgia da EPM/Unifesp realiza o 1º curso de educação continuada da disciplina

O evento recebeu participantes nacionais e internacionais; próximo curso já está com as inscrições abertas

ENos dias 03, 04 e 05 de abril de 2019, ocorreu o Curso de Anatomia Microcirúrgica dos Sulcos, Giros e Ventrículos Cerebrais e sua aplicabilidade prática, realizado no novo e moderno Laboratório de Anatomia Microneurocirúrgica. Trata-se do primeiro da série de cursos de Educação Continuada da Disciplina de Neurocirurgia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp).

A iniciativa tem a coordenação do docente Feres Chaddad, chefe da Disciplina de Neurocirurgia e do Laboratório, e contou com a participação de 40 alunos de diversas partes do Brasil e da América Latina, esgotando-se as vagas na primeira semana de abertura da inscrição devido a alta demanda por cursos de qualidade nesta área.

Os discentes demonstraram grande interesse e entusiasmo com as aulas teóricas de Anatomia apresentadas no anfiteatro 3D e nas aulas práticas realizadas com o auxílio de microscópios de treinamento de alta definição.

A Disciplina de Neurocirurgia, informa que já estão abertas as inscrições para o próximo curso, realizado no dia 01 a 03 de maio de 2019, pelo endereço eletrônico: bit.ly/fibrasbrancas.

*Com informações da Disciplina de Neurocirugia/Unifesp