Campus São Paulo promove Treinamento em Gestão de Documentos

A ação visa capacitar funcionários para a gestão documental seguindo parâmetros da ciência arquivística

Por Loane Carvalho

O Campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (CSP/Unifesp), por intermédio da Diretoria do Campus e do Departamento de Administração, ofereceu no período de 08 a 18 de abril o “Treinamento em Gestão de Documentos”.

20190408 145258 1O curso foi ministrado pelo servidor Vitor Tonini Machado, arquivista do Departamento de Informática em Saúde (DIS/Unifesp). O objetivo do evento foi capacitar os funcionários do campus, em especial os membros das Câmaras de Extensão, Graduação e Pós-Graduação das Unidades Universitárias – Escola Paulista de Medicina (EPM) e Escola Paulista de Enfermagem (EPE), para realizar as atividades de gestão de documentos.

A programação foi dividida em dois encontros de 1h30 e com quatro turmas. Foram abordados conceitos referentes a aspectos técnicos e legais da gestão de documentos, dinâmica na realização de um diagnóstico arquivístico com o objetivo de habilitar os alunos a conhecer e praticar uma das primeiras etapas na organização de documentos. Além disso, os participantes conheceram os instrumentos de gestão utilizados pela Unifesp (plano de classificação e tabela de temporalidade de documentos).

20190408 152610 20190417 104216