Centro Cultural em Saúde da Unifesp: captação de recursos pela Lei Rouanet

A Biblioteca do Campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) será revitalizada para tornar-se um Centro Cultural em Saúde da Unifesp e da Cidade de São Paulo. Para viabilizar este projeto, obtivemos aprovação de captação pela Lei Rouanet.
“A criação do Centro Cultural em Saúde e a revitalização e modernização da Biblioteca trarão grandes benefícios não só para a comunidade acadêmica da Unifesp, mas também a todos os estudantes e à população em geral que quiserem fazer uso de suas instalações”, afirma Emilia Sato, diretora da EPM/Unifesp.
Para saber mais sobre o projeto de revitalização da biblioteca acesse Aqui

Lei Rouanet

A lei surgiu para motivar as empresas e cidadãos a investirem em cultura. O benefício no recolhimento do imposto de renda proporciona estímulo às pessoas físicas e à iniciativa privada no sentido de patrocinar projetos culturais, uma vez que o patrocínio além de fomentar a cultura, valoriza a marca das empresas junto ao público.
O grande destaque da lei Rouanet é a política de incentivos fiscais que possibilita a doação de 4% (pessoas jurídicas) e de 6% (pessoas físicas) do IR (imposto de renda) devido em ações culturais.