Aluno da Unifesp está classificado entre os três melhores do Brasil na principal competição nacional de Data Science.

bruno klausO aluno de Mestrado em Ciência da Computação da UNIFESP, Bruno Klaus de Aquino Afonso está classificado entre os três finalistas na principal competição de Data Science do Brasil, a 3a rd KDD-BR Brazilian Knowledge Discovery in Databases Competition, que ocorre em Salvador, Bahia nos dias 15 a 18 de outubro, dentro da BRACIS 2019 e do ENIAC, Fórum Nacional de Inteligência Artificial e Computacional, que é coordenado pelo SBC - Sociedade Brasileira de Computação e que tem a promoção da CAPES e do CNPq. 

O evento reune participantes de todo o país e do exterior, incluindo universidades de norte a sul, centros de pesquisas e profissionais da área de inteligência artificial.

Entre os três finalistas, estão além do Bruno Klaus, a equipe Artificial Psycho Killer da Universidade Federal de Alfenas, que além de já ter atuado em competição internacional, foi duas vezes campeã da maratona e participou desta competição com grupo de cinco cientistas ,e , o Gilberto Titericz, profissional brasileiro do Vale do Silício, que até recentemente era o no 1 do ranking mundial entre 168 mil Cientista de Dados, considerado o maior vencedor mundial de competições internacionais na plataforma Kaggle com 46 medalhas de ouro entre as mais de 100 que já ele conquistou entre ouro, prata e bronze.

Cabe ressaltar que a competição teve inicio em 26 de julho de 2019 e contou com 39 equipes compostas por 62 participantes. Os finalistas vão apresentar seus trabalhos no evento e receberão a premiação durante o jantar de encerramento.

O Bruno Klaus, que é bolsista da FAPESP, representa a Unifesp no evento e coloca em destaque o nome da Instituição também na área de Computação e Inteligência Artificial, que são tão importantes para a ciência, inovação e empreendedorismo do país.

Outras informações no site do evento: http://www.bracis2019.ufba.br/

BRACIS 2019 => 8a Brazilian Conference on Intelligent Systems XV Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC)