Informe da reunião com a EMTU

Divulgo um informe elaborado pela profa. Claudia Campos, vice-diretora do ICT, sobre a reunião realizada com a EMTU no dia 2 de julho de 2015.

 

 

“Essa reunião foi organizada pela vereadora Dulce Rita e contou com a presença dela, minha,  da profa. Tatiana Cunha (coordenadora do NAE), do prof. Tozzi (diretor da FATEC), e do sr. Antônio Carlos, gerente regional da EMTU. Foi uma conversa ainda inicial, mas muito interessante, pois o Antônio nos pareceu realmente interessado em nos ajudar, embora ainda tenha muito caminho pela frente.

 

Resumindo:

 

- O ônibus intermunicipal do qual se referiam no início da reunião e o qual a motivou, é um ônibus SJC-Caçapava, da viação Jacareí. Não há um ônibus que faça Jacareí-Caçapava.

Sendo assim, procuramos dar alguns encaminhamentos:

 

- Que tenha uma linha que saia de Jacareí, que passe no ponto do Vale Sul e venha até o ICT. 

 

- Criar um ponto de ônibus da EMTU na "marginal" do Parque, onde os alunos pudessem descer e pegar o circular. Isso poderia despertar mais interesse pela empresa para abrir a linha, pois daria muito menos voltas. Para nós seria também muito interessante, pois abriria a possibilidade de ônibus intermunicipais vindos de qualquer localidade, de pararem ali no futuro. 

 

O prof. Tozzi vai preparar uma solicitação de implantação do ponto, em nome da Fatec, Unifesp e Parque, descrevendo também a nossa localização, má oferta de transporte e a origem dos nossos usuários, para enviar à EMTU, no qual fará também a solicitação para que haja uma linha Jacareí-Caçapava para nos atender.

 

Enfim, para uma primeira conversa, acho que avançamos. O prof. Tozi e a vereadora tentarão marcar uma reunião com o diretor de operações da EMTU, que virá à SJC em breve, provavelmente dia 13 ou 14 de julho, e este será o passo seguinte.

 

Claudia Campos

Vice-diretora do ICT-Unifesp”