BCT, um curso que eu gostaria de ter feito

O número de Bacheraladors Interdisciplinas está crescendo no Brasil e tendo cada vez mais visibilidade. O Bacharelado em Ciência e Tecnologia do ICT-Unifesp aplica plenamente o princípio da flexibilidade acadêmica, pois cada aluno elabora seu próprio itinerário formativo, e pode adaptá-lo a cada semestre. Assim, o estudante pode conhecer diferentes áreas, das ciências biológicas às ciências humanas, da matemática à engenharia, respeitando seus desejos de conhecimento e aprendizagem. É um curso que eu gostaria de ter feito e que eu recomendo a todo/toda jovem que deseje aprender e seguir a carreira em ciência e tecnologia.

 

Hoje eu vi uma matéria interessante que cita o nosso BCT, como na seguinte passagem:

 

"Quem cursa uma graduação interdisciplinar pode montar o próprio currículo. Terá de cumprir uma carga horária de disciplinas obrigatórias e escolherá as demais. Na Unifesp, o cardápio do curso em ciência e tecnologia traz sete matérias obrigatórias e 200 optativas.

'Esse aluno relaciona de forma mais rápida as disciplinas porque passa por uma ‘desaprendizagem’ do jeito tradicional de estudar”, diz Luciane Capelo, coordenadora do curso na instituição."

 

Vale ler na íntegra:

 

Cresce a oferta de cursos em que o aluno elabora o próprio currículo.

http://boainformacao.com.br/2015/06/cresce-a-oferta-de-cursos-em-que-o-aluno-elabora-o-proprio-curriculo/