Dívidas ainda não foram quitadas

Infelizmente não trago boas notícias: as dívidas do campus SJC ainda não foram quitadas. Apesar do anúncio realizado no último dia 28/05/2015, ratificado posteriormente pela nota da reitoria abaixo transcrita,  o MEC não repassou o montante que o próprio MEC havia anunciado: 70% do orçamento de custeio da universidade, descontando o que já foi repassado de janeiro até maio. Segundo o MEC os 30% restantes viriam até o final do ano. Contudo, nem os 70% chegaram!

 

Fica muito difícil planejar e administram bem um campus universitário com esse modus operandi do ministério da educação da "Pátria educadora".

 

Na próxima segunda-feira, dia 08 de junho de 2015, iremos divulgar um novo balanço das notas fiscais pendentes. Esperamos também ter mais informações para divulgar à comunidade. Estamos de olho!

 

Nota da reitoria

São Paulo, 28 de maio de 2015

A Reitoria da Unifesp informa à sua comunidade acadêmica que, no dia 27 de maio, recebeu do Ministério da Educação repasse de orçamento relacionado ao custeio.

A Comissão de Acompanhamento de Contas, especialmente criada para acompanhar e deliberar sobre os pagamentos, concluiu que, com o presente repasse, será possível o pagamento de todas as notas em aberto.

Reitoria da Unifesp