Formulários Pós-Defesa

 
 
Procedimentos a serem seguidos no Pós-Defesa
 
 

Encaminhar/Enviar o trabalho final  (Dissertação/Tese - na forma indicada a seguir)

em versão digital - um único arquivo PDF - em boa qualidade gráfica e sem cortes 

em até no máximo *30 dias corridos a contar da Defesa realizada

Obs. [*Exceções PPG-EB, PROFMAT e PPGMAT (prazo 60 dias a contar da Defesa realizada)]

 

ATENÇÃO! O ENVIO DA DISSERTAÇÃO/TESE SE DARÁ EM 2 (DUAS) ETAPAS, SENDO:

TODO PROCESSO A SER SEGUIDO ESTÁ DESCRITO NA INSTRUÇÃO NORMATIVA (IN) NO LINK Clique aqui para consultar a IN  (INSTRUÇÃO NORMATIVA). Para o depósito do trabalho final - Dissertação/Tese no Repositório Institucional, o aluno deverá ENVIAR/ENCAMINHAR À SECRETARIA um novo RELATÓRIO DE SIMILARIDADE ATUALIZADO (PÓS-DEFESA) para o upload no repositório junto com a Dissertação/Tese (com as correções sugeridas, se houveram) seguindo a IN - Instrução Normativa da ProPGPq Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa e também o TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE DEPÓSITO NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNIFESP - Se tiver dúvida clique aqui para consultar a IN na íntegra.

 

 1a. ETAPAENVIAR VIA GOOGLE FORMS PARA SECRETARIA A VERSÃO DIGITAL EM PDF, TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE DEPÓSITO NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNIFESP (anexo 1) - [Obs. O Termo de Autorização de Depósito Institucional Unifesp (Anexo I) deverá conter apenas a assinatura do aluno] E O TERMO DE SIMILARIDADE.

 

2a. ETAPA - PROCEDER COM O AUTODEPÓSITO (OBRIGATÓRIO) DO ARQUIVO DIGITAL (PDF) DA DISSERTAÇÃO/TESE - HOMOLOGADA/AUTORIZADA NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL - ENVIAR (POR E-MAIL) PARA SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DE DEPÓSITO NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNIFESP.

 

LINK PARA O SEI-UNIFESP - https://sip.unifesp.br/ ou https://sei.unifesp.br (o login é feito com os mesmos usuário e senha utilizados para acesso à Intranet Unifesp)

LINK PARA O REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL- http://repositorio.unifesp.br/ 

OBRIGATÓRIO ASSIM QUE RECEBER A CONFIRMAÇÃO DO SUCESSO DO UPLOAD DA DISSERTAÇÃO/TESE NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL ENVIAR O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO RECEBIDO PARA Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

INSTRUÇÕES DE COMO SE CADASTRAR NO SISTEMA PARA ENVIAR SUA DISSERTAÇÃO/TESE 

 LINK PARA ACESSAR O Tutorial para se Cadastrar no Repositório Institucional

INSTRUÇÕES DE COMO ENVIAR SUA DISSERTAÇÃO/TESE PARA HOMOLOGAÇÃO FINAL

(SOMENTE APÓS OBTER AUTORIZAÇÃO/LIBERAÇÃO DA SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO ACESSE O REPOSITÓRIO)

 LINK PARA ACESSAR O Tutorial para auto-arquivamento - depósito de dissertações e teses

IMPORTANTE!
Deverá ser enviada por meio de um Formulário Google Forms - 1 (uma) versão digital em UPLOAD no formato PDF - disponível nos links a seguir, referente a cada respectivo PPG).
 ATENÇÃO! TODOS OS DOCUMENTOS DEVEM SER ENTREGUES PREENCHIDOS POR COMPLETO, DE FORMA CORRETA, ASSINADOS E DATADOS.
IMPORTANTE! NÃO ADULTERE, EM HIPÓTESE ALGUMA, A FORMA/FORMATO DOS DOCUMENTOS (NEM OS LOGOTIPOS, NEM O CONTEÚDO DOS CAMPOS DOS FORMULÁRIOS), SE ALTERADOS NÃO SERÃO ACEITOS.
 
PROCEDIMENTOS PÓS-DEFESA
PARA ENVIAR SUA DISSERTAÇÃO/TESE PARA SECRETARIA CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR (ACESSO AO GOOGLE FORMS)
 
LEIA COM ATENÇÃO!
Os documentos adicionais que acompanham a versão final (com as correções sugeridas pela banca, se houverem) listados a seguir devem ser encaminhados assinados em versão digital no formato PDF por meio do formulário Google Forms - link a seguir) [é desejável também que sejam enviados ao orientador(a)] por e-mail com cópia para Secretaria (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
A utilização do formulário do Google Forms visa simplificar e agilizar o processo de envio e o recebimento e a conferência dos documentos exigidos. 
PARA SIMPLIFICAR O PROCEDIMENTO DISPONIBILIZAMOS UM FORMULÁRIO GOOGLE FORMS COMPLETO [PARA HOMOLOGAÇÃO DO TÍTULO E SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE DIPLOMA - BASTA CLICAR NA IMAGEM A SEGUIR (DE ACORDO COM O RESPECTIVO PPG) PREENCHER, FAZER UPLOAD DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS E NOS ENVIAR] ESCLARECEMOS QUE A UNIFESP POSSUI CONVÊNIO/PARCERIA COM O GOOGLE PARA USO INSTITUCIONAL DE SEUS SERVIÇOS. 
 
EM CASO DE PROBLEMAS ENTRE EM CONTATO CONOSCO POR EMAIL: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
dissertação.tese.talim
dissertação.tese.pqtec
PPG`s UNIDADE TALIM - CLIQUE NA IMAGEM PARA ENVIAR SUA DISSERTAÇÃO/TESE PARA SECRETARIA
PPG`s UNIDADE PQTEC - CLIQUE NA IMAGEM PARA ENVIAR SUA DISSERTAÇÃO/TESE PARA SECRETARIA 
 
ATENÇÃO! OS DOCUMENTOS LISTADOS A SEGUIR SÃO PARA QUE SE FAÇA UPLOAD NO FORMULÁRIO GOOGLE FORMS E TAMBÉM DEVERÃO SER ENVIADOS AO ORIENTADOR(A) EM VIA ORIGINAL JUNTO COM A VERSÃO DIGITAL (CLIQUE NO NOME DO DOCUMENTO PARA BAIXÁ-LO).
formulários.pos.defesa
CLIQUE NOS NOMES OU NA IMAGEM DOS FORMULÁRIOS PARA BAIXÁ-LOS.
FAVOR PREENCHER, ASSINAR(PODE SER ASSINATURA DIGITALIZADA) OU ESCANEAR EM PDF (ASSINADO).
PARA O UPLOAD NO GOOGLE FORMS, TODOS DEVEM SER SALVOS ASSINADOS E NO FORMATO ARQUIVO TIPO PDF 
 
 formulários.pos.defesa.termo.de.autorizacao.deposito.no.rep.institucional
 Este TERMO substitui os documentos:
 
- Autorização de Divulgação Eletrônica da Dissertação/Tese;
- Carta do orientador atestando que a Dissertação/Tese está em sua versão final;

 
formulários.pos.defesa.declaracao.cumprimento.exigencias PPG
 
formulários.pos.defesa.termo.de.aprovacao.me
formulários.pos.defesa.termo.de.aprovacao.do

NOTA:
NO PREENCHIMENTO DO TERMO DE APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIO A ASSINATURA DOS MEMBROS DA BANCA, EXIGIDO SOMENTE ESTAR ASSINADO PELO PRESIDENTE DA BANCA (ORIENTADOR).
O TERMO DE APROVAÇÃO (DEVERÁ SER INCLUÍDO NA VERSÃO FINAL - DIGITAL EM PDF)
IMPORTANTE!
OS DOCUMENTOS LISTADOS A SEGUIR TAMBÉM DEVEM ACOMPANHAR A VERSÃO DIGITAL DA DISSERTAÇÃO/TESE, E SEREM ENVIADOS POR MEIO DO GOOGLE FORMS PARA EMISSÃO DO DIPLOMA, CONFORME O LINK DISPONIBILIZADO  ANTERIORMENTE.
 
 
PARA REQUERER ON-LINE O DIPLOMA DE MESTRADO/MESTRADO PROFISSIONAL/DOUTORADO
 
 
solicitar.diploma
                         Digite o login da intranet unifesp: e-mail Unifesp sem o @ -  e sua senha da intranet
VEJA OS DOCUMENTOS A SEREM ENVIADOS POR UPLOAD (FORMATO PDF) JUNTO COM A REQUISIÇÃO DE DIPLOMA:

Alunos com Documentação em Língua Portuguesa:

1 - Certidão de Nascimento ou Casamento com as devidas averbações (cópia simples). OBS.: no diploma, o nome sairá como na certidão apresentada, independente dos demais documentos apresentados;

2 - Carteira de Identidade (R.G.), frente e verso (cópia simples). OBS.:não pode ser CNH;

3 - Diploma da Graduação, frente e verso (cópia simples). OBS.: não pode ser certificado.

 

- Alunos com Documentação em Língua Estrangeira:

1 - Certidão de Nascimento ou Casamento e tradução juramentada (cópias autenticadas). OBS.: no diploma, o nome sairá como na certidão apresentada, independente dos demais documentos apresentados;

Registro Nacional de Estrangeiro - R. N. E., frente e verso (cópia autenticada). OBS.: não pode ser protocolo;

2 - Diploma da Graduação, frente e verso, e tradução juramentada (cópias autenticadas). OBS.: não pode ser certificado.

 

- Alunos Naturalizados Brasileiros:

1 - Além dos documentos anteriormente relacionados, cópia da Portaria Ministerial de Naturalização.

Solicite também no mesmo link de solicitação on-line do DIPLOMA - um HISTÓRICO ESCOLAR [FORMADO(A)/TITULADO(A)].
Basta solicitar no sistema, pois a Secretaria irá juntá-lo, no momento adequado, à documentação enviada, para homologação do título. 
IMPORTANTE! (SE ESTA OPÇÃO AUTOMATIZADA ESTIVER BLOQUEADA ACESSE ESTE LINK 
(Veja os formulários word - versão alternativa - no final da página)
Preencher a solicitação on-line e imprimir (salvar) no formato PDF com os documentos solicitados e exigidos que constam no formulário, para fazer UPLOAD (no formato PDF) no formulário Google Forms e completar a Requisição de Diploma.