COMUNICADO IMPORTANTE - Suspensão imediata de atividades e de eventos até 30/03

A Reitora da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com o Art. 15, I do Estatuto da Unifesp,

Considerando a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de estado de pandemia, determinado em 13 de março de 2020;

Considerando a lei n° 13.979 de 2020, que estabelece as medidas de enfrentamento de emergência em saúde pública em decorrência do coronavírus, visando à saúde da coletividade;

Considerando o Comunicado 2 da Reitoria de 14 de março de 2020 sobre suspensão das aulas de graduação.

Considerando a salvaguarda do corpo docente, discente e técnico-administrativo do Campus Zona Leste, bem como a sociedade de forma geral.

As coordenações de campus, graduação e pós-graduação lato sensu resolvem:

1. Suspender a realização de todas as atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão no Campus Zona Leste, incluindo-se aulas de graduação e pós-graduação, reuniões de grupo de pesquisa, seminários, cursos de extensão e outros eventos programados para o período de 16 a 30/03/2020, determinando as diligências para seu cancelamento pelos docentes responsáveis.
2. Solicitar ao corpo docente do Campus Zona Leste que programem atividades não presenciais (empregando ou não os meios eletrônicos) e fundamentadas nos planos de ensino das unidades curriculares entregues aos estudantes, com as devidas orientações para realização de estudo dirigido. Desta forma, objetiva-se manter a qualidade do processo de ensino/aprendizagem com a participação ativa dos estudantes, assim garantindo o andamento do calendário acadêmico.
3. Recomendar que as atividades realizadas e entregues pelos estudantes sejam utilizadas como forma de registro de presença, observando as condições efetivas que os mesmos tiveram de efetuar as referidas atividades.
4. Recomendar, por ora, que não seja realizada nenhuma atividade avaliativa durante o período de suspensão das aulas.
5. Recomendar que as comunicações entre discente e docentes por meios eletrônicos, quando necessário, aconteçam preferencialmente durante o horário no qual a unidade curricular estava prevista na grade horária do termo (semestre).

Por fim, observamos que as orientações acima valem até o dia 30 de março de 2020, ou até novas deliberações da Reitoria e que os mesmos procedimentos abrangem as unidades curriculares eletivas multicampi ofertadas no Campus Zona Leste.

Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos adicionais necessários.

Para ver o documento oficial e mais detalhes: Clique Aqui