Quarta, 25 Fevereiro 2015 16:32

MEC atesta conceito máximo em primeira avaliação do curso de História da Arte

O curso de História da Arte da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Campus Guarulhos, recebeu nota máxima em primeira avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Ocorrida no segundo semestre de 2014, a verificação atribiu conceito 4,9 na categoria Organização Didático-pedagógica; 4,9 para o Corpo Docente; e 4 em relação às instalações físicas. O resultado geral final foi a excelente nota de 5.

Isso mostra que, mesmo sendo um programa pioneiro e com a infraestrutura ainda incompleta de bibliotecas, já que o campus ainda está em sua unidade provisória, a excelência do corpo docente, com vasta experiência de pesquisa, e o projeto pedagógico de nível internacional garantiram um ótimo desempenho ao curso já em seu primeiro ano. "O entusiasmo cresce ao pensarmos que, ainda este ano, a EFLCH terá sua unidade definitiva que abrigará um prédio de grandes dimensões e, onde será instalada a maior biblioteca da universidade. O curso de História da Arte terá um excelente acervo, muito do qual já doado por diversas instituições internacionais", explica Soraya Smaili, reitora da instituição.

Para a coordenadora do curso de graduação, professora Letícia Squeff, este reconhecimento coloca a Unifesp em posição de destaque. "Esta é a primeira graduação em História da Arte no Estado de São Paulo, e uma das primeiras do Brasil. Então, com essa nota, estamos assumindo um papel de liderança no campo da história da arte no País", comemora.

O curso de História da Arte foi um dos últimos a serem instalados no Campus Guarulhos, que comemora este feito com toda comunidade.

Lido 10078 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 14:33