UNIFESP

Superintendência de Tecnologia da Informação
Universidade Federal de São Paulo

O Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI 2021 – 2025 é o documento que orienta a universidade em suas ações e desenvolvimento durante o período de cinco anos. Apresenta as estratégias a serem adotadas, estabelece objetivos e metas, busca consolidar diretrizes, identidade e princípios comuns a todos. Articula-se, de forma direta, com o Projeto Pedagógico Institucional-PPI, estruturando condições para sua adoção e desenvolvimento ao longo do tempo.4

Está alinhado com Metas e Estratégias do Plano Nacional de Educação e do ponto de vista global busca alinhamento com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização Nações Unidas, através dos 17 ODS – Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável. Integra o processo avaliativo da universidade junto ao MEC e é o documento mais importante para informar a sociedade sobre o que fazemos e o que pretendemos alcançar.

Missão

Formar profissionais cidadãos esclarecidos, críticos e tecnicamente habilitados, nas mais diversas áreas, preparados para transformar a realidade e desenvolver o país, na construção de uma sociedade mais justa, democrática, plural e sustentável, por meio de ensino, pesquisa, extensão, cultura, inovação e assistência, atuando como universidade pública, gratuita, laica e socialmente referenciada.

Visão

A Unifesp pretende ser cada vez mais reconhecida pela Sociedade como uma Universidade Pública:

  • Democrática: plural, inclusiva e solidária.
  • Autônoma: crítica, ousada, independente, com autonomia intelectual e científica.
  • Transformadora: questionadora, criativa, cooperativa e indutora do desenvolvimento com justiça social e ambiental.
  • Comunicativa: produtora e difusora do conhecimento socialmente referenciado, na defesa da vida e da educação pública, combatendo as desigualdades e o racismo estrutural.

Valores