Atividade em Instituição Nacional (Afastamentos no País)

AFASTAMENTOS NO PAÍS SUPERIORES À 60 DIAS

Para os afastamentos de Docentes superiores a 60 (sessenta) dias, o docente deverá entregar a documentação listada abaixo no Setor Protocolo/UNIFESP, com pelo menos 90 dias de antecedência e deverá incluir o projeto de pesquisa a ser realizado. O processo será apreciado pela CPPD quanto ao seu mérito, conforme Regulamento.

Ao retornar do evento, encaminhar ao DRH/UNIFESP o relatório circunstanciado das atividades exercidas no exterior, no prazo de 30 (trinta) dias, contado da data do término do afastamento do país. (Informações da página do DRH), que encaminhará à CPPD.

ara os afastamentos de Docentes inferiores a 60 (sessenta) dias, os processos deverão ser abertos com pelo menos 20 dias de antecedência.

INFORMAÇÕES: Ricardo < ricardo.rocha@unifesp.br>;ou Mara < mara.oliveira@unifesp.br>;
Tel: 5576.4171 ou ramal 4171

Documentação solicitada pela CPPD para o afastamentos do país deve conter

  • Solicitação de afastamento, com parecer favorável do Conselho do Departamento e, se existente, da Disciplina/Setor/Eixo aos quais o docente está vinculado.
  • Declaração de aceitação do órgão acadêmico ou administrativo ao qual o docente estará vinculado, e das subsequentes autorizações de permanência, no início de cada uma das prorrogações.
  • Declaração ou comprovação da(s) fonte(s) subvencionadora(s).
  • Carta do órgão acadêmico ou administrativo ao qual o docente está vinculado, contendo uma apreciação da evolução do plano de trabalho e relatório das atividades desenvolvidas, encaminhada ao final de cada período autorizado de afastamento.

 Documentação solicitada pelo RH e procedimentos necessários para afastamentos no país

  • Formulário de solicitação.
  • Termo de Compromisso.
  • Documento da Instituição em que o servidor irá fazer a pós-graduação informando estar o mesmo matriculado.
  • Ofício do orientador com a carga horária.

Pró-Reitorias

Campi

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse