Terça, 07 Agosto 2018 20:11

Professor titular da Unifesp recebe homenagem no IX Prêmio Octavio Frias de Oliveira

Fundador do GRAACC, Sérgio Petrilli é reconhecido pelo trabalho prestado na instituição

ddd

Homenageado por sua importante trajetória como empreendedor social em benefício das crianças e adolescentes com câncer, o professor titular da Unifesp Sérgio Petrilli recebeu, na última segunda-feira (6), o prêmio Octavio Frias de Oliveira na categoria Personalidade de Destaque em Oncologia. Promovido pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp), o IX Prêmio Octavio Frias de Oliveira visa reconhecer e estimular contribuições de pesquisadores e profissionais brasileiros que atuam na prevenção e tratamento do câncer. A escolha foi feita por uma Comissão Julgadora formada por cientistas de destaque e membros da sociedade comprometidos com o tema.

Sérgio Petrilli é um dos fundadores do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), que possui um hospital referência em oncologia pediátrica, oferecendo tratamento de excelência à crianças e aos adolescentes com câncer, principalmente em casos de alta complexidade. Atualmente, é Diretor Geral do Instituto de Oncologia Pediátrica (IOP-GRAACC/UNIFESP).

*Com informações da assessoria de imprensa do GRAACC/ Brain Story Comunicação

Lido 593 vezes Última modificação em Terça, 11 Setembro 2018 16:20