Embrapii lança Chamadas Públicas e fará apresentação com transmissão ao vivo na ABC

A ABC vai sediar uma reunião de apresentação, direcionada aos pesquisadores, das novas Chamadas Públicas da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, no dia 2 de setembro, às 15h. Haverá transmissão ao vivo.

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), presidida pelo Acadêmico Jorge Guimarães, está lançando asChamadas Públicas 01/2015 e 02/2015 para seleção de novas Unidades que serão credenciadas para desenvolverem projetos de inovação tecnológica em parceria com empresas do segmento industrial.

Com o objetivo de divulgar as Chamadas Públicas, a Academia Brasileira de Ciências e a Embrapii realizarão uma reunião de apresentação na sede da ABC, no dia 2 de setembro, às 15h, direcionada aos pesquisadores. O endereço é Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar, Centro - Rio de Janeiro/RJ.

A reunião é aberta ao público. Para se inscrever, mande um e-mail para fwolter@abc.org.br informando seu nome e instituição à qual está vinculado.

No entanto, aqueles que não puderem comparecer podem acompanhar a transmissão ao vivo do evento pelo link http://transmissao.abc.org.br

A Chamada 01/2015 seleciona nas seguintes áreas de competência:

Diagnósticos in vitro: biologia molecular, robótica, reagentes químicos, sensores, adutores;

Biodispositivos e Biosensores: dispositivos implantáveis com materiais bioabsorvíveis, dispositivos com microeletrônica embarcada, com sensores e transdutores para sinais biomédicos, nano instrumentação;

Bioengenharia e Implantes: robótica, neurociência, biomecânica, eletroestimulação, órtese e prótese de mobilidade;

Biomateriais: engenharia de tecidos, cerâmicos, metálicos;

Biologia Sintética: engenharia genética, reconstrução genômica;

Biotecnologia Ambiental: bioremediação, biodegradáveis, Resíduos sólidos;

Bioquímica de Renováveis: Enzimas, biocombustíveis;

Biofármacos e Farmoquímicos.

Se a sua instituição possui comprovada capacidade para desenvolver projetos de inovação tecnológica, você está convidado a participar da seleção. Entre os requisitos principais, no caso da Chama Pública 01/2015, está a comprovação de contratação de R$ 5 milhões de recursos de empresas, no período 2012-2014, de projetos na área de competência candidata.

Já a Chamada Pública 02/2015 tem entre os requisitos principais a comprovação de contratação de R$ 7 milhões de recursos em projetos com empresas, no mesmo período.

Se a sua instituição já é uma Unidade Embrapii, ela também poderá participar da chamada 01/2015, mas não da 02/2015.


Para obter mais informações sobre a seleção da Chamada Pública 01/2015:

http://embrapii.org.br/abertura-chamada-publica-01-2015


Para obter mais informações sobre a seleção da Chamada Pública 02/2015:

http://embrapii.org.br/abertura-chamada-publica-02-2015