Resultado de Candidatura de Bolsas – Programa de Doutorado Sanduíche CAPES

Solicitamos que os candidatos selecionados (vide arquivo anexo: RESULTADO PDSE-2017) sigam as orientações fornecidas no Edital 019/2016 PDSE CAPES e realizem suas inscrições, tomando o cuidado de anexar os documentos pertinentes a sua candidatura, aceites de acordo com o período solicitado e aprovado (itens 5.4.4 a 5.4.6) do Edital e demais documentos.

Links para Edital 019/2016 PDSE CAPES

Aqueles Programas que encaminharam mais de um candidato ultrapassando a cota de 12 meses onde o PPG e o aluno foram antecipadamente avisados, foram concedidos um total de meses para cada aluno que não ultrapassasse esse total e poderão, se houver mensalidades de cotas ociosas, serem contemplados de acordo com a solicitação inicial, no entanto, ficarão dispostos a análise, dando-se prioridade a novos candidatos caso haja nova disponibilidade.

Sendo assim, solicitamos que façam inscrição somente após o dia 18/10 quando saberemos se poderemos complementar suas mensalidades e solicitar a troca dos aceites dos orientadores Brasil e Exterior, Termo de Responsabilidade e novo cronograma de Atividades no Exterior adequado para o novo período, ficando mantida a concessão inicial divulgada.

Os Programas que encaminharam mais de um candidato ultrapassando a cota de 12 meses e decidiram manter a seleção do primeiro colocado para usufruir a cota total, estaremos analisando na mesma ordem de novos candidatos a possibilidade de concessão aos demais colocados no processo seletivo interno e por esse motivo alguns dos (as) Senhores (as) não constam no resultado divulgado, devendo aguardar após o dia 18/10 nova mensagem.

Não receberemos solicitação de alteração de bolsa para um período maior já inicialmente concedido, mesmo que este pedido tenha sido um total menor aos 12 meses de mensalidade da cota e que não estejam nas duas situações acima.