Tipo do Processo: Repositório Institucional

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A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, através da Instrução Normativa 04/2021 estabele o fluxo para depósito de teses e dissertações no Repositório Institucional da Unifesp.  Segundo a referida Instrução Normativa, toda dissertação ou tese deve necessariamente estar depositada no Repositório Institucional da UNIFESP como parte dos requisitos para a obtenção do diploma de conclusão do curso.

Cabe às Bibliotecas dos Campi homologarem a submissão do depósito, após o aceite formal do(a) orientador(a). O fluxo inicia-se após a defesa e possíveis ajustes solicitados pela banca. Em caso de dúvidas procure a secretaria do programa de pós-graduação ao qual está vinculado(a).

 

Fluxo de Depósito de Teses e Dissertações no Repositório Institucional Unifesp PROPGPQ

 

Estudante

Entrega de documento

  • Entrega o termo de autorização de publicação (Modelo Anexo 1 da IN 04/2021) e relatório de similaridade para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação.

⚠️ A forma de entrega do termo deverá ser via SEI, via peticionamento. O termo deverá preenchido no próprio SEI e o relatório de similaridade deverá ser anexado ao SEI. Informações sobre o SEI clique aqui.

Submissão no Repositório Institucional (RI - Unifesp)

  • Submissão da tese ou dissertação no Repositório Institucional (RI) Unifesp em formato PDF/A, com preenchimento de metadados e informações de embargo, se for o caso;

⚠️ Clique aqui e saiba como realizar a submissão no repositório.

Secretaria PPG

Avaliação de Pertinência:

  • Recebe o processo via SEI

  • Verifica se o termo está assinado pelo estudante

  • Verifica se o estudante anexou o termo de similaridade

  • Acessa o repositório e faz o download da tese/dissertação do estudante

  • Anexa a dissertação/tese no SEI do estudante

  • Inclui no processo o termo para assinatura do orientador(a)

  • Tramita o processo para o(a) orientador(a)

Orientador(a)

Conferência do trabalho

  • Recebe o processo SEI com o PDF do trabalho e realiza a avaliação;

Aceite do depósito

  • Se o trabalho estiver correto, o(a) orientador(a) assina o termo no SEI

  • Envia de volta para a Secretaria PPG para dar continuidade ao processo

Recusa do depósito

Se o trabalho possuir inconsistências, o(a) orientador(a) anexa ao processo SEI do estudante um aviso à Secretaria PPG contendo o motivo da recusa

Secretaria PPG

Recebimento do processo pelo SEI

Recebe a notificação do(a) orientador(a) e confere as determinações:

Aceite do depósito

  • Se tiver sido aprovado, a Secretaria PPG acessa o Repositório Institucional

  • Altera a situação da submissão do trabalho para APROVADO.

  • A Biblioteca será notificada

Recusa do depósito

  • Se o trabalho for reprovado, a Secretaria PPG Rejeita o trabalho no Repositório Institucional

  • o(a) estudante recebe a notificação para corrigir as inconsistências e iniciar o processo novamente

Biblioteca

Conferência de metadados:

Confere os metadados do trabalho

Aceite do depósito

  • Se o trabalho estiver correto, a biblioteca aprova o trabalho para publicação.

  • Automaticamente é enviado e-mail de notificação para o(a) estudante e um aviso para a Secretaria de Pós-Graduação.

Recusa do depósito

  • Se houver inconsistências no trabalho, a biblioteca recusa e um e-mail é enviado automaticamente para o(a) estudante

  • o(a) estudante deve realizar novamente a submissão no Repositório Institucional

Secretaria PPG

Finaliza o processo

⚠️ Recebe o aviso de publicação e libera o(a) estudante para solicitação do diploma.

 

Veja o fluxograma em uma forma gráfica:

 

fluxo deposito

Especificação: motivo do processo.

Cidade: Escolha o Campus da Unifesp e o PPG em que você realiza o seu mestrado/doutorado.

Interessado: Aparecerá o nome do discente

Documento principal: Termo de Autorização Repositório (preenchido no SEI)

Documento essencial: Relatório de similaridade (incluir arquivo em pdf)

 

Legislação: