Luís Fernando Prado Telles nacionalidade brasileira

Universidade Federal de São Paulo

ESCOLA DE FILOSOFIA, LETRAS E CIENCIAS HUMANAS - EFLCH - GUA

DEPARTAMENTO DE LETRAS

Programa de Pós-Graduação: Letras


Trabalhos publicados 33 Orientações 6

Resumo

Professor de Teoria Literária da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui bacharelado e licenciatura em Letras (1997), mestrado (2000) e doutorado (2009) em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Desenvolveu pesquisa de Pós-Doutorado junto ao Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo (USP) durante os anos de 2013 e 2014. Possui especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tem experiência de ensino e pesquisa nas áreas de Letras, atuando, principalmente, nos seguintes temas: teoria da literatura, teoria do romance, teoria da narrativa, narrativa contemporânea em literaturas de língua portuguesa.

Fonte: Lattes CNPq

Nomes em citações bibliográficas

TELLES, L. F. P.;TELLES, LUÍS FERNANDO PRADO


Perfis na web


Tags mais usadas


Idiomas

Inglês

Compreende razoavelmente , Fala pouco , Lê bem , Escreve pouco

Francês

Compreende razoavelmente , Fala pouco , Lê bem , Escreve pouco

Espanhol

Compreende razoavelmente , Fala pouco , Lê bem , Escreve pouco


Formação

Doutorado em Teoria e História Literária — 2003 - 2009

Narrativa sobre narrativas: uma interpretação sobre o romance e a modernidade (com uma leitura da obra de António Lobo Antunes)

Orientador(a): Fabio Akcelrud Durão, Universidade Estadual de Campinas

Mestrado em Teoria e História Literária — 1998 - 2000

O ensaísmo romanesco de José Régio (uma leitura do Jogo da Cabra Cega e do ciclo A Velha Casa)

Orientador(a): Haquira Osakabe, Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Bacharelado em Letras — 1994 - 1997

Universidade Estadual de Campinas

A Poética do Individualismo na Presença e a Teoria Literária de José Régio

Orientador(a): Prof. Dr. Paulo Elias Allane Franchetti

Graduação em Licenciatura em Letras — 1994 - 1997

Universidade Estadual de Campinas

Produção Intelecual


2020


Figurações do autor nas crônicas de António Lobo Nunes — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Thaís Moreira de Oliveira

Fonte: CONTEXTO - REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS, v.38, p.461

Os congressos da abraplip: o testemunho de uma memória em construção — Capítulo de livro publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Thaís Moreira de Oliveira; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: I know not what tomorrow will bring : estudos de literaturas de língua portuguesa em tempos infaustos, p.15


2019


Sobre como não ir embora: memória e metanarrativa em Ainda estou aqui, de Marcelo Rubens Paiva — Artigo publicado

Autores: SILVA, MARICELMA DA; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: RAÍDO (ONLINE), v.13, p.130


2018


AUTORIA, COMUNIDADE E A NOÇÃO DE PERTENCIMENTO: PRÁTICAS DE ESCRITA LITERÁRIA E SUAS INSTÂNCIAS DE LEGITIMAÇÃO SOCIAL — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: CADERNOS CEDES (IMPRESSO), v.38, p.189


2017


Literatura: uma forma de luta contra a desumanização do ser humano — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Acta Scientiarum (UEM), v.39, p.103

A identidade trágica em O esplendor de Portugal ou sobre como exilar-se de si — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: ITINERARIOS (UNESP. ARARAQUARA), v.Especial, p.13


2016


A NARRATIVA QUE VENDE: a narrativa como mercadoria e como propaganda — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Revista Letras (UFSM) online, v.53, p.´13


2015


A universidade: instância legitimadora literatura? — Trabalhos em eventos

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: XIV Congresso Internacional: fluxos e correntes trânsitos e traduções literárias

Os congressos da ABRAPLIP: o testemunho de uma memória em construção — Trabalhos em eventos

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Anais do XXV CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAPLIP

A literatura como objeto de conhecimento: notas sobre o cânone e a pesquisa acadêmica — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Fronteiraz (São Paulo), v.14, p.30

O PROFESSOR POETA E O POETA PROFESSOR CARLOS FELIPE MOISÉS — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Abril (Niterói), v.7, p.235-244

Entrevista com Benjamin Abdala Jr. — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Via Atlântica, v.28, p.327


2014


A Presença da Literatura Portuguesa nas pesquisas de pós-graduação na Universidade de São Paulo — Trabalhos em eventos

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: XI Congresso Internacional da Associação Internacional de Lusitanistas

Desafios da leitura numa aula de literatura: entre o mito, a história e a ficção — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Remate de Males, v.34.2, p.531


2012


Capítulo 2- Prática de Produção Textual — Capítulo de livro publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Aline Cassol Daga; Fabiola Ferreira Sucupira Sell

Fonte: Análise e Produção Textual I, p.45

Capítulo 2- Resenha — Capítulo de livro publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Aline Cassol Daga; Fabiola Ferreira Sucupira Sell; Luís Fernando Prado Telles; Aline Cassol Daga; Arice Tavares; Lucilene Lisboa de LIz

Fonte: Análise e Produção Textual II, p.39

Capítulo 3 - Resumo e Fichamento — Capítulo de livro publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Aline Cassol Daga; Fabiola Ferreira Sucupira Sell; Luís Fernando Prado Telles; Aline Cassol Daga; Arice Tavares; Lucilene Lisboa de LIz; Luís Fernando Prado Telles; Fabiola Ferreira Sucupira Sell; Aline Cassol Daga

Fonte: Análise e Produção Textual I, p.93


2010


Elementos da comunicação e suas formas de planejamento — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Anuário da produção acadêmica docente (Anhanguera Educacional. Valinhos), v.III, p.149

Alguns aspectos da variação linguística — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Anuário da produção acadêmica docente (Anhanguera Educacional. Valinhos), v.III, p.195

A "dança pastosa de estátua de cera" de planos espaciais e temporais em Os Cus de Judas — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Bruna Tella-Guerra

Fonte: Miscelânea (Assis. Online), v.7, p.353

Cemitério de Pianos (Resenha) — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Bruna Tella-Guerra; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Remate de Males, v.30.2, p.359


2009


Nas trilhas do Lobo — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Novos Estudos. CEBRAP, v.83, p.219

O espelhamento narrativo em O Manual dos Inquisidores, de António Lobo Antunes — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Anais do SETA (UNICAMP), v.3, p.636


2008


Narrativa sobre narrativas: uma interpretação sobre o romance e a modernidade — Trabalhos em eventos

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Anais do Seta

Uma dialética da narrativa em A ordem natural das coisas, de António Lobo Antunes — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Fronteiraz (São Paulo), v.2, p.1

A valsa das borboletas — Textos em jornais de notícias/revistas

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Le Monde Diplomatique


2004


Tendências, recusas e retomadas da ficção brasileira contemporânea — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Falla dos Pinhaes, v.01, p.15


2003


A criação do mundo em Não entres tão depressa nessa noite escura, de António Lobo Antunes — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Estudos Portugueses e Africanos, v.41, p.51

A questão do romance ou o romance em questão: uma leitura de Não entres tão depressa nessa noite escura, de António Lobo Antunes — Trabalhos em eventos

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Anais do XIX Encontro de Professores de Literatura Portuguesa (Abraplip), p.580


2001


O ensaísmo romanesco de José Régio — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Sínteses (UNICAMP), v.6, p.409

Jogo da Cabra Cega ou o ensaio sobre a ironia — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Estudos Portugueses e Africanos, v.38, p.87


2000


O trabalho das imagens (resenha) — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Estudos Portugueses e Africanos, v.35, p.63


1997


Novas cartas inéditas de Antero de Quental (resenha) — Artigo publicado

Autores: Luís Fernando Prado Telles

Fonte: Estudos Portugueses e Africanos, v.29, p.75

Atuações profissionais

Escola Ápice S/C. LTDA.

Professor de Gramática Celetista formal — 2001 - 2001


Curso e Colégio Integral - Campinas

Corretor de redação Prestador de serviço — 2001 - 2001


Centro Regional Universitário Espírito Santo do Pinhal

Professor Celetista formal — 2001 - 2003


Faculdades de Campinas

Professor Assistente Celetista formal — 2002 - 2009


Universidade de Taubaté

Professor de Literatura Autônomo — 2005 - 2005


Universidade Estadual de Campinas

Professor 2005 - 2006

Professor Bolsista PED-A 2009 - 2009


Anhaguera Educacional

Professor de Pós Graduação FAC3 Celetista formal 2009 - 2011

Supervisor Acadêmico de Pós Graduação-AESA Celetista formal 2009 - 2011


Falla dos Pinhaes

Membro de corpo editorial — 2004 -


Fundação Cesgranrio

Corretor de Redação Livre presatação de serviços — 1999 - 1999


Universidade do Estado de Santa Catarina

Professor — 2011 - 2012


Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP

Orientador Educacional de Língua Portuguesa Celetista formal — 2011 - 2012


Etapa Educacional

Gerente de Produção Editorial — 2013 - 2013


Universidade de São Paulo

Pesquisador Bolsista — 2013 - 2014


Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Professor Adjunto I — 2014 -


Remate de Males

Membro de corpo editorial — 2013 - 2014


Revista Letras Raras

Revisor de periódico — 2015 - 2015


Raído (UFGD)

Revisor de periódico — 2016 - 2016


FRONTEIRAZ

Revisor de periódico — 2018 -


Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

Revisor de projeto de fomento — 2018 - 2018


RAÍDO (ONLINE)

Revisor de periódico — 2019 - 2019


Revista Brasileira de Educação RBE

Revisor de periódico — 2019 - 2019


Revista Claraboia

Revisor de periódico — 2019 - 2019


Universidade Federal de São Paulo

— 2019 -


CERRADOS (UNB. IMPRESSO)

Revisor de periódico — 2020 - 2020


VEREDAS. REVISTA DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LUSITANISTAS

Revisor de periódico — 2020 - 2020


REVELL ? REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS

Revisor de periódico — 2020 - 2020


SCRIPTA (PUCMG)

Revisor de periódico — 2020 - 2020


Ensino

Aqui vão as atividades de ensino

Orientações e supervisões

Dissertação de mestrado em andamento

  • Milena de Andrade Souto — 2018 - Em andamento

    Literatura e ensino: adaptações literárias e a Base Nacional Comum Curricular

    Mestrado em Letras

    Universidade Federal de São Paulo

  • Thaís Moreira de Oliveira — 2020 - Em andamento

    Uma poética do romance nas crônicas de António Lobo Antunes

    Mestrado em Letras

    Universidade Federal de São Paulo

Dissertação de mestrado concluídas

  • Fabio Takeji Iwasa — 2017

    A meta-memoria na obra memorialista de Pedro Nava

    Letras

    Universidade Federal de São Paulo

  • Maricelma da Silva — 2018

    Memória e metanarrativa em Ainda estou aqui, de Marcelo Rubens Paiva

    Mestrado em Letras

    Universidade Federal de São Paulo

  • Lara Silva Perussi Bertão — 2018

    Da terra ao inferno: uma viagem pelas narrativas e Almeida Garrett e António Lobo Antunes

    Mestrado em Letras, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

    Universidade Federal de São Paulo

  • Carina de Lima Carvalho — 2018

    ?Mulher bonita, onde vais??: a construção do feminino em Niketche

    Mestrado em Letras

    Universidade Federal de São Paulo

Atividades de gestão

Faculdades de Campinas

Coordenador do Curso de Redação e Linguagem Jurídica do curso de Direito das Faculdades de Campinas -FACAMP . De 2004 a 2007. — 2004 - 2007

Centro de Línguas

Coordenador do Curso de Língua Portuguesa das Faculdades de Campinas - FACAMP durante o segundo semestre de 2003 — 2003 - 2003

Centro de Línguas

Anhaguera Educacional

Gestor Acadêmico de Conteúdo dos cursos de Pós-graduação na modalidade EAD — 2009 - 2011

Departamento de Pós Graduação e Extensão

Supervisor do curso de Especialização Lato Sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior - Modalidade EAD — 2009 - 2011

Departamento de Pós Graduação e Extensão

Gestor Acadêmico de Conteúdo dos cursos de Pós-graduação na modalidade EAD — 2009 - 2011

Departamento de Pós Graduação e Extensão

Supervisor do curso de Especialização Lato Sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior - Modalidade EAD — 2009 - 2011

Departamento de Pós Graduação e Extensão

Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Vice-Chefe do Departamento de Letras — 2016 - 2017

UNIFESP

Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu ? Curso Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, territórios e deslocamentos ? Brasil, Moçambique e Portugal, diferentes olhares — 2019 -

UAB

Projetos de pesquisa

Projeto Leia — 1997 - 1997

Projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Campinas juntamente com a Faculdade de Educação da Unicamp. O projeto propunha a realização de um trabalho de leitura e produção de textos utilizando os recursos das salas de computação das escolas da rede pública da cidade de Campinas.

A recorrência ensaística na prosa ficcional de José Régio. — 1998 - 2000

Projeto de pesquisa vinculado ao mestrado financiado pela Fapesp, sob a orientação do Prof. Dr. Haquira Osakabe

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles

A poética do individualismo na Presença — 1996 - 1997

Projeto de iniciação científica desenvolvido na área de Literatura Portuguesa sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Franchetti.

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles

Projeto Leia — 1997 - 1997

Projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Campinas juntamente com a Faculdade de Educação da Unicamp. O projeto propunha a realização de um trabalho de leitura e produção de textos utilizando os recursos das salas de computação das escolas da rede pública da cidade de Campinas.

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles

A recorrência ensaística na prosa ficcional de José Régio. — 1998 - 2000

Projeto de pesquisa vinculado ao mestrado financiado pela Fapesp, sob a orientação do Prof. Dr. Haquira Osakabe

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles

A poética do individualismo na Presença — 1996 - 1997

Projeto de iniciação científica desenvolvido na área de Literatura Portuguesa sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Franchetti.

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles

Lendo Compaixão — 2019 -

Lendo com paixão constitui-se num projeto destinado à criação de espaços de leitura compartilhada de textos literários dentro do ambiente universitário e fora dele que tem como objetivo resgatar e desenvolver a experiência da leitura de fruição, em que os participantes possam travar um contato com o texto literário de forma genuína, que proporcione um envolvimento passional do leitor com o texto, provocando-o a expressar suas visões de mundo e suas experiências particulares de leitura. O presente projeto toma como pressuposto que o prazer da leitura do texto literário e o envolvimento passional do leitor com o texto é fundamental para a criação de oportunidades de reflexão, construção de análises mais plenas de sentido e que possam fazer diferença na vida do indivíduo. A construção do conhecimento proporcionada pelo texto literário, aqui, é entendida como indissociável do envolvimento passional do leitor com o texto.

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles, Simone Nacaguma

Narratologia Crítica: estudos narrativos interdisciplinares — 2019 -

O presente projeto de pesquisa toma como campo geral de investigação a narrativa e propõe-se a pensá-la em situações interdisciplinares, considerando-a em seus diversos modos de manifestação, seja como fenômeno verbal, materializado textualmente, ou como fenômeno audiovisual, veiculado em distintos suportes e mídias. São aqui consideradas situações de interdisciplinaridade aquelas em que se promovem relações entre a narrativa literária e demais tipos de narrativas presentes em outros universos discursivos fora do campo da literatura e que, portanto, se configuram como objetos de disciplinas de outras áreas. A pesquisa tem como objetivo geral, portanto, investigar a pertinência e a funcionalidade da narrativa literária em discursos outros, não literários; para tanto, procura investigar em que medida os elementos constitutivos da narrativa literária podem ser vistos como constitutivos de narrativas de outros campos discursivos, tais como os campos jurídico, jornalístico, publicitário, ou ainda os campos da mitologia, da religião, da história, da política, da saúde dentre vários possíveis. Para tanto, o projeto utiliza-se do aparato teórico que teve sua origem na análise da narrativa literária, a narratologia, em seus desdobramentos contemporâneos. O projeto considera, pois, a revitalização interdisciplinar dos estudos narrativos na contemporaneidade que levou a uma pluralidade de abordagens que tem suas raízes naquela teoria, mas que ao mesmo tempo rompem com seus limites. Assim, o interesse de investigação sobre os universais narrativos que caracterizou a narratologia em suas fases iniciais passou a ser ampliada no sentido de se dar mais relevância ao caráter histórico e contextual dos modos narrativos, bem como a promoção da investigação sobre suas funções cognitivas e epistemológicas. Sendo assim, o projeto estabelece a narrativa como objeto de investigação num sentido amplo, na medida em que esta pode se constituir como estratégia de construção teórica e argumentativa.

Literatura Brasileira no XXI: cadernos acadêmicos — 2020 -

O presente projeto é fruto do convênio de cooperação técnica estabelecido entre a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, órgão de natureza cultural voltado à viabilização de políticas destinadas ao incentivo à leitura, tendo como principal papel gerir iniciativas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL). Vale salientar que o presente projeto articula-se a outros dois, intitulados, respectivamente, Literatura Brasileira no XXI: oficinas de crítica e Literatura Brasileira no XXI: oficinas de criação. Os três projetos têm como principal veículo de divulgação de suas ações o site que leva como nome a primeira parte do nome de cada projeto e que pode ser acessado no seguinte endereço: https://lbxxi.org.br No cômputo geral, os três projetos preveem um trabalho integrado entre Unifesp e SP Leituras no sentido da construção de uma curadoria do acervo sobre Literatura Brasileira atinente ao século XXI, disponível nas duas bibliotecas acima mencionadas, tendo como tripé básico a promoção da divulgação e do acesso ao acervo, bem como a produção e criação que possa ser fomentada pelo acervo. O presente projeto propõe um conjunto de ações de extensão que têm por finalidade fomentar a produção sobre determinado acervo compreendido pelo recorte ora proposto, bem como promover a divulgação da articulação entre ensino, pesquisa e extensão na universidade. O projeto prevê a participação ativa dos alunos das Unidades Curriculares de Literatura do Curso de Letras da Unifesp e a veiculação da produção dos resultados de pesquisa discente em nível de Graduação e Pós-Graduação em uma publicação de caráter periódico, que se constitui numa revista acadêmica intitulada Cadernos Acadêmicos. Sendo um projeto fruto da parceria entre Unifesp e SP Leituras, a relação com a sociedade se estabelece como base constitutiva do projeto, uma vez que atende duplamente as demandas da universidade e aquelas veiculadas pelos órgãos geridos pela SP Leituras, a saber as duas bibliotecas acima mencionadas e o público a elas vinculado.

Especialização em Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, territórios e deslocamentos ? Brasil, Moçambique e Portugal, diferentes olhares — 2020 -

O curso de Especialização em Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e Deslocamentos: Brasil, Moçambique e Portugal, diferentes olhares é um curso de pós-graduação lato sensu que conta com a participação de professores de instituições de ensino superior públicas brasileiras e de professores de instituições de ensino superior estrangeiras pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em especial, de Portugal e Moçambique. O curso é desenvolvido no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e é coordenado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O curso foi selecionado pela CAPES, por meio do Edital No. 05/2018, destinado a receber propostas das Instituições Públicas de Ensino Superior integrantes do Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil ? UAB para ofertas de cursos superiores na modalidade a distância, com vagas prioritárias para cursos na área de Formação de Professores, em atendimento à Política Nacional de Formação Professores conforme Decreto 8.752, de 9 de maio de 2016. O curso encontra-se devidamente cadastrado no Sistema Integrado de Informações Universitárias (SIIU) da UNIFESP, tendo sido credenciado junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, cuja homologação se deu em reunião do Conselho de Extensão e Cultura da ProEC realizada no dia 16 de abril de 2020.

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles, Simone Nacaguma, Rodrigo Soares Cerqueira, Pedro Marques Neto

Outras atividades técnico científicas

Atuações profissionais

Escola Ápice S/C. LTDA.

Professor de Gramática Celetista formal — 2001 - 2001

Curso e Colégio Integral - Campinas

Corretor de redação Prestador de serviço — 2001 - 2001

Centro Regional Universitário Espírito Santo do Pinhal

Professor Celetista formal — 2001 - 2003

Faculdades de Campinas

Professor Assistente Celetista formal — 2002 - 2009

Universidade de Taubaté

Professor de Literatura Autônomo — 2005 - 2005

Universidade Estadual de Campinas

Professor — 2005 - 2006

Projetos de pesquisa

Faculdade de Educação — 1997 - 1997

Projeto Leia — 1997 - 1997

Projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Campinas juntamente com a Faculdade de Educação da Unicamp. O projeto propunha a realização de um trabalho de leitura e produção de textos utilizando os recursos das salas de computação das escolas da rede pública da cidade de Campinas.

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles

Instituto de Estudos da Linguagem — 1998 - 2000

A recorrência ensaística na prosa ficcional de José Régio. — 1998 - 2000

Projeto de pesquisa vinculado ao mestrado financiado pela Fapesp, sob a orientação do Prof. Dr. Haquira Osakabe

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles

Instituto de Estudos da Linguagem — 1996 - 1997

A poética do individualismo na Presença — 1996 - 1997

Projeto de iniciação científica desenvolvido na área de Literatura Portuguesa sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Franchetti.

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles

Professor Bolsista PED-A — 2009 - 2009

Projetos de pesquisa

Faculdade de Educação — 1997 - 1997

Projeto Leia — 1997 - 1997

Projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Campinas juntamente com a Faculdade de Educação da Unicamp. O projeto propunha a realização de um trabalho de leitura e produção de textos utilizando os recursos das salas de computação das escolas da rede pública da cidade de Campinas.

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles

Instituto de Estudos da Linguagem — 1998 - 2000

A recorrência ensaística na prosa ficcional de José Régio. — 1998 - 2000

Projeto de pesquisa vinculado ao mestrado financiado pela Fapesp, sob a orientação do Prof. Dr. Haquira Osakabe

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles

Instituto de Estudos da Linguagem — 1996 - 1997

A poética do individualismo na Presença — 1996 - 1997

Projeto de iniciação científica desenvolvido na área de Literatura Portuguesa sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Franchetti.

Integrantes: Luís Fernando Prado Telles

Anhaguera Educacional

Professor de Pós Graduação FAC3 Celetista formal — 2009 - 2011

Atividades de gestão

Gestor Acadêmico de Conteúdo dos cursos de Pós-graduação na modalidade EAD — 2009 - 2011

Órgão: Departamento de Pós Graduação e Extensão

Supervisor do curso de Especialização Lato Sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior - Modalidade EAD — 2009 - 2011

Órgão: Departamento de Pós Graduação e Extensão

Supervisor Acadêmico de Pós Graduação-AESA Celetista formal — 2009 - 2011

Atividades de gestão

Gestor Acadêmico de Conteúdo dos cursos de Pós-graduação na modalidade EAD — 2009 - 2011

Órgão: Departamento de Pós Graduação e Extensão

Supervisor do curso de Especialização Lato Sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior - Modalidade EAD — 2009 - 2011

Órgão: Departamento de Pós Graduação e Extensão

Falla dos Pinhaes

Membro de corpo editorial — 2004 -

Fundação Cesgranrio

Corretor de Redação Livre presatação de serviços — 1999 - 1999

Universidade do Estado de Santa Catarina

Professor — 2011 - 2012

Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP

Orientador Educacional de Língua Portuguesa Celetista formal — 2011 - 2012

Etapa Educacional

Gerente de Produção Editorial — 2013 - 2013

Universidade de São Paulo

Pesquisador Bolsista — 2013 - 2014

Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Professor Adjunto I — 2014 -

Remate de Males

Membro de corpo editorial — 2013 - 2014

Revista Letras Raras

Revisor de periódico — 2015 - 2015

Raído (UFGD)

Revisor de periódico — 2016 - 2016

FRONTEIRAZ

Revisor de periódico — 2018 -

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

Revisor de projeto de fomento — 2018 - 2018

RAÍDO (ONLINE)

Revisor de periódico — 2019 - 2019

Revista Brasileira de Educação RBE

Revisor de periódico — 2019 - 2019

Revista Claraboia

Revisor de periódico — 2019 - 2019

Universidade Federal de São Paulo

— 2019 -

CERRADOS (UNB. IMPRESSO)

Revisor de periódico — 2020 - 2020

VEREDAS. REVISTA DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LUSITANISTAS

Revisor de periódico — 2020 - 2020

REVELL ? REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS

Revisor de periódico — 2020 - 2020

SCRIPTA (PUCMG)

Revisor de periódico — 2020 - 2020

Atualização Lattes em 2021-04

Processado em 2022-06-16