Luís Fernando Prado Telles
Universidade Federal de São Paulo
ESCOLA DE FILOSOFIA, LETRAS E CIENCIAS HUMANAS - EFLCH - GUA
DEPARTAMENTO DE LETRAS
Programa de Pós-Graduação: Letras
Resumo
Professor de Teoria Literária da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui bacharelado e licenciatura em Letras (1997), mestrado (2000) e doutorado (2009) em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Desenvolveu pesquisa de Pós-Doutorado junto ao Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo (USP) durante os anos de 2013 e 2014. Possui especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tem experiência de ensino e pesquisa nas áreas de Letras, atuando, principalmente, nos seguintes temas: teoria da literatura, teoria do romance, teoria da narrativa, narrativa contemporânea em literaturas de língua portuguesa.
Fonte: Lattes CNPq
Nomes em citações bibliográficas
TELLES, L. F. P.;TELLES, LUÍS FERNANDO PRADO
Perfis na web
Tags mais usadas
Idiomas
Inglês
Compreende razoavelmente , Fala pouco , Lê bem , Escreve pouco
Francês
Compreende razoavelmente , Fala pouco , Lê bem , Escreve pouco
Espanhol
Compreende razoavelmente , Fala pouco , Lê bem , Escreve pouco
Formação
Doutorado em Teoria e História Literária — 2003 - 2009
Narrativa sobre narrativas: uma interpretação sobre o romance e a modernidade (com uma leitura da obra de António Lobo Antunes)
Orientador(a): Fabio Akcelrud Durão, Universidade Estadual de Campinas
Mestrado em Teoria e História Literária — 1998 - 2000
O ensaísmo romanesco de José Régio (uma leitura do Jogo da Cabra Cega e do ciclo A Velha Casa)
Orientador(a): Haquira Osakabe, Universidade Estadual de Campinas
Graduação em Bacharelado em Letras — 1994 - 1997
Universidade Estadual de Campinas
A Poética do Individualismo na Presença e a Teoria Literária de José Régio
Orientador(a): Prof. Dr. Paulo Elias Allane Franchetti
Graduação em Licenciatura em Letras — 1994 - 1997
Universidade Estadual de Campinas
Produção Intelecual
2020
Figurações do autor nas crônicas de António Lobo Nunes — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Thaís Moreira de Oliveira
Fonte: CONTEXTO - REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS, v.38, p.461
Os congressos da abraplip: o testemunho de uma memória em construção — Capítulo de livro publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Thaís Moreira de Oliveira; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: I know not what tomorrow will bring : estudos de literaturas de língua portuguesa em tempos infaustos, p.15
2019
Sobre como não ir embora: memória e metanarrativa em Ainda estou aqui, de Marcelo Rubens Paiva — Artigo publicado
Autores: SILVA, MARICELMA DA; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: RAÍDO (ONLINE), v.13, p.130
2018
AUTORIA, COMUNIDADE E A NOÇÃO DE PERTENCIMENTO: PRÁTICAS DE ESCRITA LITERÁRIA E SUAS INSTÂNCIAS DE LEGITIMAÇÃO SOCIAL — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: CADERNOS CEDES (IMPRESSO), v.38, p.189
2017
Literatura: uma forma de luta contra a desumanização do ser humano — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Acta Scientiarum (UEM), v.39, p.103
A identidade trágica em O esplendor de Portugal ou sobre como exilar-se de si — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: ITINERARIOS (UNESP. ARARAQUARA), v.Especial, p.13
2016
A NARRATIVA QUE VENDE: a narrativa como mercadoria e como propaganda — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Revista Letras (UFSM) online, v.53, p.´13
2015
A universidade: instância legitimadora literatura? — Trabalhos em eventos
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: XIV Congresso Internacional: fluxos e correntes trânsitos e traduções literárias
Os congressos da ABRAPLIP: o testemunho de uma memória em construção — Trabalhos em eventos
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Anais do XXV CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAPLIP
A literatura como objeto de conhecimento: notas sobre o cânone e a pesquisa acadêmica — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Fronteiraz (São Paulo), v.14, p.30
O PROFESSOR POETA E O POETA PROFESSOR CARLOS FELIPE MOISÉS — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Abril (Niterói), v.7, p.235-244
Entrevista com Benjamin Abdala Jr. — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Via Atlântica, v.28, p.327
2014
A Presença da Literatura Portuguesa nas pesquisas de pós-graduação na Universidade de São Paulo — Trabalhos em eventos
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: XI Congresso Internacional da Associação Internacional de Lusitanistas
Desafios da leitura numa aula de literatura: entre o mito, a história e a ficção — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Remate de Males, v.34.2, p.531
2012
Capítulo 2- Prática de Produção Textual — Capítulo de livro publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Aline Cassol Daga; Fabiola Ferreira Sucupira Sell
Fonte: Análise e Produção Textual I, p.45
Capítulo 2- Resenha — Capítulo de livro publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Aline Cassol Daga; Fabiola Ferreira Sucupira Sell; Luís Fernando Prado Telles; Aline Cassol Daga; Arice Tavares; Lucilene Lisboa de LIz
Fonte: Análise e Produção Textual II, p.39
Capítulo 3 - Resumo e Fichamento — Capítulo de livro publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Aline Cassol Daga; Fabiola Ferreira Sucupira Sell; Luís Fernando Prado Telles; Aline Cassol Daga; Arice Tavares; Lucilene Lisboa de LIz; Luís Fernando Prado Telles; Fabiola Ferreira Sucupira Sell; Aline Cassol Daga
Fonte: Análise e Produção Textual I, p.93
2010
Elementos da comunicação e suas formas de planejamento — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Anuário da produção acadêmica docente (Anhanguera Educacional. Valinhos), v.III, p.149
Alguns aspectos da variação linguística — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Anuário da produção acadêmica docente (Anhanguera Educacional. Valinhos), v.III, p.195
A "dança pastosa de estátua de cera" de planos espaciais e temporais em Os Cus de Judas — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Bruna Tella-Guerra
Fonte: Miscelânea (Assis. Online), v.7, p.353
Cemitério de Pianos (Resenha) — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Bruna Tella-Guerra; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Remate de Males, v.30.2, p.359
2009
Nas trilhas do Lobo — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Novos Estudos. CEBRAP, v.83, p.219
O espelhamento narrativo em O Manual dos Inquisidores, de António Lobo Antunes — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Anais do SETA (UNICAMP), v.3, p.636
2008
Narrativa sobre narrativas: uma interpretação sobre o romance e a modernidade — Trabalhos em eventos
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Anais do Seta
Uma dialética da narrativa em A ordem natural das coisas, de António Lobo Antunes — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Fronteiraz (São Paulo), v.2, p.1
A valsa das borboletas — Textos em jornais de notícias/revistas
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Le Monde Diplomatique
2004
Tendências, recusas e retomadas da ficção brasileira contemporânea — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Falla dos Pinhaes, v.01, p.15
2003
A criação do mundo em Não entres tão depressa nessa noite escura, de António Lobo Antunes — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Estudos Portugueses e Africanos, v.41, p.51
A questão do romance ou o romance em questão: uma leitura de Não entres tão depressa nessa noite escura, de António Lobo Antunes — Trabalhos em eventos
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Anais do XIX Encontro de Professores de Literatura Portuguesa (Abraplip), p.580
2001
O ensaísmo romanesco de José Régio — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Sínteses (UNICAMP), v.6, p.409
Jogo da Cabra Cega ou o ensaio sobre a ironia — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles; Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Estudos Portugueses e Africanos, v.38, p.87
2000
O trabalho das imagens (resenha) — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Estudos Portugueses e Africanos, v.35, p.63
1997
Novas cartas inéditas de Antero de Quental (resenha) — Artigo publicado
Autores: Luís Fernando Prado Telles
Fonte: Estudos Portugueses e Africanos, v.29, p.75
Atuações profissionais
Escola Ápice S/C. LTDA.
Professor de Gramática Celetista formal — 2001 - 2001
Curso e Colégio Integral - Campinas
Corretor de redação Prestador de serviço — 2001 - 2001
Centro Regional Universitário Espírito Santo do Pinhal
Professor Celetista formal — 2001 - 2003
Faculdades de Campinas
Professor Assistente Celetista formal — 2002 - 2009
Universidade de Taubaté
Professor de Literatura Autônomo — 2005 - 2005
Universidade Estadual de Campinas
Professor 2005 - 2006
Professor Bolsista PED-A 2009 - 2009
Anhaguera Educacional
Professor de Pós Graduação FAC3 Celetista formal 2009 - 2011
Supervisor Acadêmico de Pós Graduação-AESA Celetista formal 2009 - 2011
Falla dos Pinhaes
Membro de corpo editorial — 2004 -
Fundação Cesgranrio
Corretor de Redação Livre presatação de serviços — 1999 - 1999
Universidade do Estado de Santa Catarina
Professor — 2011 - 2012
Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP
Orientador Educacional de Língua Portuguesa Celetista formal — 2011 - 2012
Etapa Educacional
Gerente de Produção Editorial — 2013 - 2013
Universidade de São Paulo
Pesquisador Bolsista — 2013 - 2014
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Professor Adjunto I — 2014 -
Remate de Males
Membro de corpo editorial — 2013 - 2014
Revista Letras Raras
Revisor de periódico — 2015 - 2015
Raído (UFGD)
Revisor de periódico — 2016 - 2016
FRONTEIRAZ
Revisor de periódico — 2018 -
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Revisor de projeto de fomento — 2018 - 2018
RAÍDO (ONLINE)
Revisor de periódico — 2019 - 2019
Revista Brasileira de Educação RBE
Revisor de periódico — 2019 - 2019
Revista Claraboia
Revisor de periódico — 2019 - 2019
Universidade Federal de São Paulo
— 2019 -
CERRADOS (UNB. IMPRESSO)
Revisor de periódico — 2020 - 2020
VEREDAS. REVISTA DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LUSITANISTAS
Revisor de periódico — 2020 - 2020
REVELL ? REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS
Revisor de periódico — 2020 - 2020
SCRIPTA (PUCMG)
Revisor de periódico — 2020 - 2020
Ensino
Aqui vão as atividades de ensino
Orientações e supervisões
Dissertação de mestrado em andamento
-
Milena de Andrade Souto — 2018 - Em andamento
Literatura e ensino: adaptações literárias e a Base Nacional Comum Curricular
Mestrado em Letras
Universidade Federal de São Paulo
-
Thaís Moreira de Oliveira — 2020 - Em andamento
Uma poética do romance nas crônicas de António Lobo Antunes
Mestrado em Letras
Universidade Federal de São Paulo
Dissertação de mestrado concluídas
-
Fabio Takeji Iwasa — 2017
A meta-memoria na obra memorialista de Pedro Nava
Letras
Universidade Federal de São Paulo
-
Maricelma da Silva — 2018
Memória e metanarrativa em Ainda estou aqui, de Marcelo Rubens Paiva
Mestrado em Letras
Universidade Federal de São Paulo
-
Lara Silva Perussi Bertão — 2018
Da terra ao inferno: uma viagem pelas narrativas e Almeida Garrett e António Lobo Antunes
Mestrado em Letras, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Universidade Federal de São Paulo
-
Carina de Lima Carvalho — 2018
?Mulher bonita, onde vais??: a construção do feminino em Niketche
Mestrado em Letras
Universidade Federal de São Paulo
Atividades de gestão
Faculdades de Campinas
Coordenador do Curso de Redação e Linguagem Jurídica do curso de Direito das Faculdades de Campinas -FACAMP . De 2004 a 2007. — 2004 - 2007
Centro de Línguas
Coordenador do Curso de Língua Portuguesa das Faculdades de Campinas - FACAMP durante o segundo semestre de 2003 — 2003 - 2003
Centro de Línguas
Anhaguera Educacional
Gestor Acadêmico de Conteúdo dos cursos de Pós-graduação na modalidade EAD — 2009 - 2011
Departamento de Pós Graduação e Extensão
Supervisor do curso de Especialização Lato Sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior - Modalidade EAD — 2009 - 2011
Departamento de Pós Graduação e Extensão
Gestor Acadêmico de Conteúdo dos cursos de Pós-graduação na modalidade EAD — 2009 - 2011
Departamento de Pós Graduação e Extensão
Supervisor do curso de Especialização Lato Sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior - Modalidade EAD — 2009 - 2011
Departamento de Pós Graduação e Extensão
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Vice-Chefe do Departamento de Letras — 2016 - 2017
UNIFESP
Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu ? Curso Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, territórios e deslocamentos ? Brasil, Moçambique e Portugal, diferentes olhares — 2019 -
UAB
Projetos de pesquisa
Projeto Leia — 1997 - 1997
Projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Campinas juntamente com a Faculdade de Educação da Unicamp. O projeto propunha a realização de um trabalho de leitura e produção de textos utilizando os recursos das salas de computação das escolas da rede pública da cidade de Campinas.
A recorrência ensaística na prosa ficcional de José Régio. — 1998 - 2000
Projeto de pesquisa vinculado ao mestrado financiado pela Fapesp, sob a orientação do Prof. Dr. Haquira Osakabe
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles
A poética do individualismo na Presença — 1996 - 1997
Projeto de iniciação científica desenvolvido na área de Literatura Portuguesa sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Franchetti.
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles
Projeto Leia — 1997 - 1997
Projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Campinas juntamente com a Faculdade de Educação da Unicamp. O projeto propunha a realização de um trabalho de leitura e produção de textos utilizando os recursos das salas de computação das escolas da rede pública da cidade de Campinas.
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles
A recorrência ensaística na prosa ficcional de José Régio. — 1998 - 2000
Projeto de pesquisa vinculado ao mestrado financiado pela Fapesp, sob a orientação do Prof. Dr. Haquira Osakabe
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles
A poética do individualismo na Presença — 1996 - 1997
Projeto de iniciação científica desenvolvido na área de Literatura Portuguesa sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Franchetti.
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles
Lendo Compaixão — 2019 -
Lendo com paixão constitui-se num projeto destinado à criação de espaços de leitura compartilhada de textos literários dentro do ambiente universitário e fora dele que tem como objetivo resgatar e desenvolver a experiência da leitura de fruição, em que os participantes possam travar um contato com o texto literário de forma genuína, que proporcione um envolvimento passional do leitor com o texto, provocando-o a expressar suas visões de mundo e suas experiências particulares de leitura. O presente projeto toma como pressuposto que o prazer da leitura do texto literário e o envolvimento passional do leitor com o texto é fundamental para a criação de oportunidades de reflexão, construção de análises mais plenas de sentido e que possam fazer diferença na vida do indivíduo. A construção do conhecimento proporcionada pelo texto literário, aqui, é entendida como indissociável do envolvimento passional do leitor com o texto.
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles, Simone Nacaguma
Narratologia Crítica: estudos narrativos interdisciplinares — 2019 -
O presente projeto de pesquisa toma como campo geral de investigação a narrativa e propõe-se a pensá-la em situações interdisciplinares, considerando-a em seus diversos modos de manifestação, seja como fenômeno verbal, materializado textualmente, ou como fenômeno audiovisual, veiculado em distintos suportes e mídias. São aqui consideradas situações de interdisciplinaridade aquelas em que se promovem relações entre a narrativa literária e demais tipos de narrativas presentes em outros universos discursivos fora do campo da literatura e que, portanto, se configuram como objetos de disciplinas de outras áreas. A pesquisa tem como objetivo geral, portanto, investigar a pertinência e a funcionalidade da narrativa literária em discursos outros, não literários; para tanto, procura investigar em que medida os elementos constitutivos da narrativa literária podem ser vistos como constitutivos de narrativas de outros campos discursivos, tais como os campos jurídico, jornalístico, publicitário, ou ainda os campos da mitologia, da religião, da história, da política, da saúde dentre vários possíveis. Para tanto, o projeto utiliza-se do aparato teórico que teve sua origem na análise da narrativa literária, a narratologia, em seus desdobramentos contemporâneos. O projeto considera, pois, a revitalização interdisciplinar dos estudos narrativos na contemporaneidade que levou a uma pluralidade de abordagens que tem suas raízes naquela teoria, mas que ao mesmo tempo rompem com seus limites. Assim, o interesse de investigação sobre os universais narrativos que caracterizou a narratologia em suas fases iniciais passou a ser ampliada no sentido de se dar mais relevância ao caráter histórico e contextual dos modos narrativos, bem como a promoção da investigação sobre suas funções cognitivas e epistemológicas. Sendo assim, o projeto estabelece a narrativa como objeto de investigação num sentido amplo, na medida em que esta pode se constituir como estratégia de construção teórica e argumentativa.
Literatura Brasileira no XXI: cadernos acadêmicos — 2020 -
O presente projeto é fruto do convênio de cooperação técnica estabelecido entre a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, órgão de natureza cultural voltado à viabilização de políticas destinadas ao incentivo à leitura, tendo como principal papel gerir iniciativas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL). Vale salientar que o presente projeto articula-se a outros dois, intitulados, respectivamente, Literatura Brasileira no XXI: oficinas de crítica e Literatura Brasileira no XXI: oficinas de criação. Os três projetos têm como principal veículo de divulgação de suas ações o site que leva como nome a primeira parte do nome de cada projeto e que pode ser acessado no seguinte endereço: https://lbxxi.org.br No cômputo geral, os três projetos preveem um trabalho integrado entre Unifesp e SP Leituras no sentido da construção de uma curadoria do acervo sobre Literatura Brasileira atinente ao século XXI, disponível nas duas bibliotecas acima mencionadas, tendo como tripé básico a promoção da divulgação e do acesso ao acervo, bem como a produção e criação que possa ser fomentada pelo acervo. O presente projeto propõe um conjunto de ações de extensão que têm por finalidade fomentar a produção sobre determinado acervo compreendido pelo recorte ora proposto, bem como promover a divulgação da articulação entre ensino, pesquisa e extensão na universidade. O projeto prevê a participação ativa dos alunos das Unidades Curriculares de Literatura do Curso de Letras da Unifesp e a veiculação da produção dos resultados de pesquisa discente em nível de Graduação e Pós-Graduação em uma publicação de caráter periódico, que se constitui numa revista acadêmica intitulada Cadernos Acadêmicos. Sendo um projeto fruto da parceria entre Unifesp e SP Leituras, a relação com a sociedade se estabelece como base constitutiva do projeto, uma vez que atende duplamente as demandas da universidade e aquelas veiculadas pelos órgãos geridos pela SP Leituras, a saber as duas bibliotecas acima mencionadas e o público a elas vinculado.
Especialização em Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, territórios e deslocamentos ? Brasil, Moçambique e Portugal, diferentes olhares — 2020 -
O curso de Especialização em Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e Deslocamentos: Brasil, Moçambique e Portugal, diferentes olhares é um curso de pós-graduação lato sensu que conta com a participação de professores de instituições de ensino superior públicas brasileiras e de professores de instituições de ensino superior estrangeiras pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em especial, de Portugal e Moçambique. O curso é desenvolvido no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e é coordenado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O curso foi selecionado pela CAPES, por meio do Edital No. 05/2018, destinado a receber propostas das Instituições Públicas de Ensino Superior integrantes do Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil ? UAB para ofertas de cursos superiores na modalidade a distância, com vagas prioritárias para cursos na área de Formação de Professores, em atendimento à Política Nacional de Formação Professores conforme Decreto 8.752, de 9 de maio de 2016. O curso encontra-se devidamente cadastrado no Sistema Integrado de Informações Universitárias (SIIU) da UNIFESP, tendo sido credenciado junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, cuja homologação se deu em reunião do Conselho de Extensão e Cultura da ProEC realizada no dia 16 de abril de 2020.
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles, Simone Nacaguma, Rodrigo Soares Cerqueira, Pedro Marques Neto
Outras atividades técnico científicas
Atuações profissionais
Escola Ápice S/C. LTDA.
Professor de Gramática Celetista formal — 2001 - 2001
Curso e Colégio Integral - Campinas
Corretor de redação Prestador de serviço — 2001 - 2001
Centro Regional Universitário Espírito Santo do Pinhal
Professor Celetista formal — 2001 - 2003
Faculdades de Campinas
Professor Assistente Celetista formal — 2002 - 2009
Universidade de Taubaté
Professor de Literatura Autônomo — 2005 - 2005
Universidade Estadual de Campinas
Professor — 2005 - 2006
Projetos de pesquisa
Faculdade de Educação — 1997 - 1997
Projeto Leia — 1997 - 1997
Projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Campinas juntamente com a Faculdade de Educação da Unicamp. O projeto propunha a realização de um trabalho de leitura e produção de textos utilizando os recursos das salas de computação das escolas da rede pública da cidade de Campinas.
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles
Instituto de Estudos da Linguagem — 1998 - 2000
A recorrência ensaística na prosa ficcional de José Régio. — 1998 - 2000
Projeto de pesquisa vinculado ao mestrado financiado pela Fapesp, sob a orientação do Prof. Dr. Haquira Osakabe
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles
Instituto de Estudos da Linguagem — 1996 - 1997
A poética do individualismo na Presença — 1996 - 1997
Projeto de iniciação científica desenvolvido na área de Literatura Portuguesa sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Franchetti.
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles
Professor Bolsista PED-A — 2009 - 2009
Projetos de pesquisa
Faculdade de Educação — 1997 - 1997
Projeto Leia — 1997 - 1997
Projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Campinas juntamente com a Faculdade de Educação da Unicamp. O projeto propunha a realização de um trabalho de leitura e produção de textos utilizando os recursos das salas de computação das escolas da rede pública da cidade de Campinas.
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles
Instituto de Estudos da Linguagem — 1998 - 2000
A recorrência ensaística na prosa ficcional de José Régio. — 1998 - 2000
Projeto de pesquisa vinculado ao mestrado financiado pela Fapesp, sob a orientação do Prof. Dr. Haquira Osakabe
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles
Instituto de Estudos da Linguagem — 1996 - 1997
A poética do individualismo na Presença — 1996 - 1997
Projeto de iniciação científica desenvolvido na área de Literatura Portuguesa sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Franchetti.
Integrantes: Luís Fernando Prado Telles
Anhaguera Educacional
Professor de Pós Graduação FAC3 Celetista formal — 2009 - 2011
Atividades de gestão
Gestor Acadêmico de Conteúdo dos cursos de Pós-graduação na modalidade EAD — 2009 - 2011
Órgão: Departamento de Pós Graduação e Extensão
Supervisor do curso de Especialização Lato Sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior - Modalidade EAD — 2009 - 2011
Órgão: Departamento de Pós Graduação e Extensão
Supervisor Acadêmico de Pós Graduação-AESA Celetista formal — 2009 - 2011
Atividades de gestão
Gestor Acadêmico de Conteúdo dos cursos de Pós-graduação na modalidade EAD — 2009 - 2011
Órgão: Departamento de Pós Graduação e Extensão
Supervisor do curso de Especialização Lato Sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior - Modalidade EAD — 2009 - 2011
Órgão: Departamento de Pós Graduação e Extensão
Falla dos Pinhaes
Membro de corpo editorial — 2004 -
Fundação Cesgranrio
Corretor de Redação Livre presatação de serviços — 1999 - 1999
Universidade do Estado de Santa Catarina
Professor — 2011 - 2012
Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP
Orientador Educacional de Língua Portuguesa Celetista formal — 2011 - 2012
Etapa Educacional
Gerente de Produção Editorial — 2013 - 2013
Universidade de São Paulo
Pesquisador Bolsista — 2013 - 2014
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Professor Adjunto I — 2014 -
Remate de Males
Membro de corpo editorial — 2013 - 2014
Revista Letras Raras
Revisor de periódico — 2015 - 2015
Raído (UFGD)
Revisor de periódico — 2016 - 2016
FRONTEIRAZ
Revisor de periódico — 2018 -
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Revisor de projeto de fomento — 2018 - 2018
RAÍDO (ONLINE)
Revisor de periódico — 2019 - 2019
Revista Brasileira de Educação RBE
Revisor de periódico — 2019 - 2019
Revista Claraboia
Revisor de periódico — 2019 - 2019
Universidade Federal de São Paulo
— 2019 -
CERRADOS (UNB. IMPRESSO)
Revisor de periódico — 2020 - 2020
VEREDAS. REVISTA DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LUSITANISTAS
Revisor de periódico — 2020 - 2020
REVELL ? REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS
Revisor de periódico — 2020 - 2020
SCRIPTA (PUCMG)
Revisor de periódico — 2020 - 2020
Atualização Lattes em 2021-04
Processado em 2022-06-16