Projeto de pesquisa

Territórios de atuação do PET Educação Popular na Baixada Santista: sujeitos em diálogo

Em andamento desde 2024

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Sobre o projeto de pesquisa

O presente projeto de pesquisa intitulado Territórios de atuação do PET Educação Popular na Baixada Santista: sujeitos em diálogo buscará responder a seguinte indagação A práxis da educação popular na Universidade considera os saberes da população envolvida na construção das ações e assegura a intersecção de classe, gênero, gerações, pessoa com deficiência e raça/etnia com vistas a promoção de uma sociedade sustentável?. A nossa hipótese se ancora nos estudos referentes à educação popular (Brandão, 2006) e a teoria do conhecimento de Paulo Freire (1987), os quais enfatizam a importância da participação dos sujeitos no processo educativo, assegurando seus saberes e suas experiências de vida, considerando as ações desenvolvidas pelos discentes do Grupo PET Educação Popular: Criando e Recriando a Realidade Social, da Universidade Federal de São Paulo, Campus Baixada Santista afirmamos que a práxis da educação popular integra os saberes da população envolvida na construção das ações, assim como também promove a intersecção de classe, gênero, gerações, pessoa com deficiência e raça/etnia na construção do desenvolvimento sustentável e na promoção dos direitos humanos.


Produções do projeto

    Não há produções cadastradas para este projeto.


Integrantes

  • Francisca Rodrigues de Oliveira Pini
  • Bruna Marques Santos
  • Isadora campanha Pelai
  • Juliane da Silva Jesus