2020/2021 Resultado – Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica Unifesp

Prezadxs estudantes e orientadorxs,

Após uma longa espera, o CNPq finalmente liberou o contrato para distribuição das bolsas do PIBIC, PIBIC-Af, PIBIC-EM e PIBITI. A demora em divulgar os resultados deveu-se à incerteza quanto ao número de bolsas que seriam concedidas pelo CNPq. Sofremos com a redução do número de bolsas para PIBIC-Af e, a despeito de todos os recursos enviados, não houve aumento do número de bolsas. Este ano tivemos uma grande demanda e o número de projetos aprovados foi maior do que o número de bolsas concedidas. Fizemos todos os esforços para contemplar todxs xs estudantes que receberam recomendação para a concessão de bolsas. Porém, a perda de margem para negociação implicou na impossibilidade de pedidos de reconsideração.

Atenciosamente,

Profa. Dra. Deborah Suchecki