A marca Unifesp representa valores de solidez, respeitabilidade e confiabilidade, concentrando atributos de excelência no ensino e na pesquisa, aliados à eficiência na prestação de serviços assistenciais.
Aplicada com unidade e coerência, a marca Unifesp deverá figurar em todos os veículos – físicos e virtuais – de comunicação da universidade, tais como: documentos oficiais utilizados por órgãos administrativos e acadêmicos, convites, prospectos informativos (folders), formulários, materiais de divulgação interna e externa, cartazes, jornais, revistas, livros, produtos audiovisuais e páginas virtuais. As instruções sobre a aplicação correta da marca Unifesp estão descritas no Manual de Uso da Marca Unifesp.
A utilização da marca da Unifesp e de outras marcas de propriedade da instituição, em suporte físico, que tenha por objetivo divulgar atividades desenvolvidas com entidades parceiras, deverá ser previamente autorizada pelo Departamento de Comunicação Institucional (DCI/Unifesp). A mesma exigência deverá ser atendida para a inserção da marca Unifesp em sites e portais não pertencentes à instituição.
O uso da marca Unifesp em apresentações realizadas por servidores e alunos formalmente vinculados à universidade em eventos técnicos e científicos, tais como apresentações orais e em pôsteres, não necessitam da prévia autorização do DCI/ Unifesp, embora ainda devam ser observadas as orientações do Manual de Uso da Marca Unifesp.
As normas para aplicação dos componentes da marca (símbolo e logotipo) Unifesp estão estabelecidas no Manual de Uso da Marca Unifesp e deverão ser plenamente cumpridas, em atendimento ao artigo 116, inciso III, da Lei n.º 8.112/90 e às disposições do Decreto n.º 1.171/94.
Link para o Manual de Uso da Marca Unifesp
Link para as Normas do Cerimonial da Unifesp