Jornada de Estudos 'Necropolíticas, descolonização e Educação em contextos formais e não-formais' - Ciclo "Angela Davis"

A jornada de estudos 'Necropolíticas, descolonização e Educação em contextos formais e não-formais' integra as atividades propostas no âmbito dos projetos de extensão: 'Observatório dos direitos educacionais da população carcerária', 'Remição penal pela leitura: dos direitos educativos ao acesso à justiça' e 'Raça, nação e suas representações nas mídias. Identidades, alteridades e subjetividades nas ideias e ideais de brasilidade e africanidades.' Dando sequencia às leituras e discussões anteriormente formuladas e propiciadas naquelas instâncias, vimos agora, em resposta ao que nos foi demandado por estudantes e demais participantes dos projetos, propor o ciclo 'Ângela Davis', iniciando com a discussão da obra: 'Estarão as prisões obsoletas?'. Articulando aspectos históricos, sócio-antropológicos, políticos, éticos e estéticos implicados nos processos de educação antirracista, nos propomos a refletir e discutir teorias e práticas descolonizadoras. JORNADA: ÂNGELA DAVIS - 'Estarão as prisões obsoletas?'. Estarão as prisões obsoletas? / Angela Davis; tradução de Marina Vargas. 1ª ed. Rio de Janeiro: Difel, 2018. As discussões ocorrerão em 05 seções, sempre às terças-feiras, das 17h às 19h, pela plataforma Google meet. 11/08 - Reformar ou abolir o sistema prisional? 18/08 - Escravidão, direitos civis e perspectivas abolicionistas em relação à prisão; Aprisionamento e reforma 25/08 - Como o gênero estrutura o sistema prisional 01/09 - O complexo industrial-prisional 08/09 - Alternativas abolicionistas; Discussão e encaminhamento sobre próximas leituras.

Observação:A participação no grupo, para essa Jornada, pressupõe a leitura da obra : Estarão as prisões obsoletas? / Angela Davis; tradução de Marina Vargas.
Período Inscrição 31/07/2020 a 15/08/2020

Público Alvo: Professores da Rede Pública, Estudantes de Graduação Licenciaturas Guarulhos, Estudantes de Graduação

Taxas: Evento Gratuito

• Para Realizar sua inscrições e obter mais informações - Clique aqui.

Jornada de Estudos Necropolíticas descolonização e Educação em contextos formais e não formais Ciclo Angela Davis