CRI$E = CRIE + $ => O que a humanidade pode aprender com as crises!

Aconteceu na Unifesp - “Cri$e = crie + $ => o que a humanidade pode aprender com as crises” do Prof. Dr. Francisco Irochima

Aconteceu no dia 14 de abril de 2020 a palestra com o Prof. Dr. Francisco Irochima, cuja temática versou sobre as oportunidades que surgem em momentos de crise, que podem ser análogas à situação vivida com a difusão do COVID-19 no mundo. O prof. Francisco demonstrou, através do exemplo da criação e consolidação de sua empresa, quais caminhos um empreendedor pode tomar e quais evitar, em momentos de crise, e que a situação atual mudará o comportamento da humanidade, bem como poderá trazer grandes oportunidades para profissionais criativos. A palestra serviu, também, para que os alunos das Empresas Juniores alocadas dentro da Universidade pública pudessem conhecer ferramentas essenciais para o desenvolvimento das práticas empresariais na sua relação com as atividades de extensão.

A realização do evento contou com a parceria entre a Coordenadoria de Políticas Estratégicas e de Avaliação (ProEC - UNIFESP) e o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da Universidade Potiguar (UnP). O público participante era diverso, tanto na formação acadêmica, quanto na Universidade a qual pertenciam, demonstrando um interesse multi e interdisciplinar sobre o tema, e uma grande abrangência territorial.

Quais serão os efeitos da pandemia na humanidade? Como se comportar e o que esperar após a crise mundial? Nesta palestra, o Prof. Dr. Francisco Irochima conta como as grandes crises mundiais fizeram a humanidade evoluir e os percalços que ele enfrentou, desde a criação até a consolidação de sua empresa, e como vem combatendo o modismo do empreendedorismo superficial que tomou conta do Brasil. Ele alerta para os cuidados que os empreendedores devem ter, que atalhos devem tomar e o que evitar. O professor não apresentará uma receita para o sucesso, muito pelo contrário, apresentará a realidade nua e crua das dificuldades que é empreender estando em um país subdesenvolvido em uma atual crise. Tudo isso sob o olhar de um médico que está muito preocupado com a saúde mental dos empreendedores brasileiros!

Data: 14 de abril de 2020