Prorrogação do edital ProEC nº 71/2024, seleção de bolsista para atuar no projeto “Atuação articulada dos observatórios do CAAF/Unifesp – reparações pela violência de Estado”

PRORROGAÇÃO PRAZO DE SELEÇÃO E

VALIDADE DAS BOLSAS DO EDITAL Nº71/2024

A Coordenadora do CENTRO DE ANTROPOLOGIA E ARQUEOLOGIA FORENSE (CAAF/Unifesp) Profa. Dra. Carla Osmo e a PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO  tornam pública a prorrogação do prazo de seleção e da validade das bolsas do edital a abertura de seleção de bolsista para atuar no projeto “Atuação articulada dos observatórios do CAAF/Unifesp – reparações pela violência de Estado”, conforme abaixo:

Tendo em vista que três das pessoas selecionadas por meio do edital n. 71/2024 (2026153) - Na vaga "1. Bolsa extensionista pesquisador(a) - Apoio ao Observatório de Direitos Humanos (8 horas semanais)", a candidata convocada Mariana Morais Zambom e a suplente Luisa Mozetic Plastino, e na vaga "2. Bolsa extensionista pesquisador(a) - Apoio ao Observatório da Violência Racial (8 horas semanais)", o candidato convocado Matheus de Araújo Almeida - recebem bolsa de doutorado da FAPESP, está sendo necessário aguardar a resposta definitiva da FAPESP sobre os pedidos de autorização de acúmulo dessas bolsas de doutorado com a remuneração pelas atividades junto ao CAAF/Unifesp.

Por esse motivo, solicito o aditamento do edital em referência para a prorrogação do prazo de seleção e da validade das bolsas, sem custos adicionais para a Unifesp. Será necessária a alteração dos itens 4.2 e 8.8. do edital, de maneira que passem a ter seguinte redação:

"4.2. As bolsas serão implementadas durante o período entre março de 2024 e maio de 2025."

"8.8. O presente processo seletivo será válido por 15 (quinze) meses podendo ser prorrogado, pelo período permitido em lei, e o número de cotas de bolsa poderá ser alterado, mediante interesse da instituição e disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação dos prazos definidos neste Edital".

Tipo de bolsa

Código da Vaga

Escolaridade mínima

Valor Mensal da Bolsa