• Os formados(as) que colaram grau de 2022 em diante receberão somente o diploma digital.
O diploma digital de graduação é um documento com existência, emissão e armazenamento integralmente digitais. Sua adoção traz a modernização de documentações acadêmicas, desburocratiza o processo e emissão do diploma, economiza tempo e custo do serviço e ainda evita fraudes ao reforçar a segurança para registro e emissão.
Para mais informações, acesse o Portal sobre Diploma Digital do MEC: http://portal.mec.gov.br/diplomadigital
O(A) formado(a) receberá o diploma digital em seu e-mail institucional (@unifesp.br), juntamente com a Representação Visual do Diploma Digital (RVDD), que poderá ser impressa. Ressaltamos que a RVDD, não substitui o diploma digital no formato XML e não tem validade jurídica.
Após a colação de grau, a secretaria acadêmica do campus encaminhará um processo SEI, devidamente instruído, para esta Divisão de Diplomas de Graduação, que registrará e expedirá os diplomas dos(as) formados(as) nos cursos de graduação da Unifesp no prazo de 120 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período conforme Portaria MEC nº 1095, 25/10/2018.
Os procedimentos necessários para a solicitação de registro e emissão de diplomas dos/as formados(as) nos cursos de graduação da Unifesp foram estabelecidos pela Resolução nº 8/2024/PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD.
Para os casos de correção ou alteração de dados do diploma digital, é necessário anular a via anteriormente emitida e solicitar uma nova via. Para tanto, é necessário preencher o Requerimento de Nova Via de Diploma Digital de Graduação e anexar os documentos obrigatórios. Após, encaminhe o requerimento preenchido e assinado e os documentos para a secretaria acadêmica do seu campus para inclusão no processo de solicitação de registro e expedição de diplomas de graduação.
Para os casos de solicitação de apressamento de diploma é necessário preencher o Requerimento para Apressamento de Diploma, e anexar os documentos obrigatórios. Após, encaminhe o requerimento preenchido e assinado e os documentos para a secretaria acadêmica do seu campus para inclusão no processo de apressamento de diploma de graduação.
Mantenha sempre sua documentação completa e atualizada junto à secretaria do seu campus para que o registro e emissão/expedição do seu diploma ocorra dentro do prazo. (Portaria MEC nº 1095, 25/10/2018).
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..