Assessoria para Assuntos Internacionais

A Pró-Reitoria de Graduação conta com uma Assessoria para Assuntos Internacionais que visa trabalhar de forma articulada com as Coordenadorias da ProGrad no planejamento, fomento e implantação das políticas de internacionalização da graduação da Universidade.

Compete ao assessor servir de interlocutor da ProGrad com a Secretaria de Relações Internacionais e demais Pró-Reitorias envolvidas no processo de internacionalização da Unifesp. Ele atua diretamente junto aos setores administrativos da ProGrad e apoia as coordenações de cursos e as secretarias acadêmicas dos campi em assuntos relativos à internacionalização da graduação da Unifesp.

A Assessoria para Assuntos internacionais tem como objetivos:

a) concepção pedagógica e planejamento estratégico da internacionalização da graduação;

b) mapeamento e diagnóstico do estado geral da internacionalização da graduação;

c) alinhamento com demais áreas e setores envolvidos na internacionalização da universidade;

d) articulação e divulgação das atividades existentes em termos de internacionalização da graduação;

e) institucionalização – acadêmica e administrativa - da internacionalização na graduação.

Prof. Dr. Marcus Maurer de Salles

Assessor para Assuntos Internacionais