2021 - Nota sobre Mobilidade Acadêmica para o Segundo Semestre

A UNIFESP recebe, em suas dependências, estudantes de outras Universidades Federais, por meio do convênio ANDIFES, para realizar um período de estudos (conforme disponibilidade).

Diante da atual conjuntura da COVID-19, informamos que não serão todos os cursos de graduação da UNIFESP que receberão pedidos de mobilidades acadêmicas para o 2º semestre de 2021. Abaixo, segue a lista de cursos e a sua situação.

IMPORTANTE: os pedidos seguirão fluxo normal, conforme informações logo abaixo, e deverão ser enviados pelas IES para o setor de mobilidade acadêmica da Unifesp via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ressaltamos que o 2º semestre de 2021 na UNIFESP tem previsão de início para 04/10/2021 e término para 15/02/2022.

Prazo para envio da documentação prorrogado até 30/06/2021.

CURSO MOBILIDADE ACADÊMICA
TECNOLOGIA OFTÁLMICA NÃO ABRIRÁ VAGA
TERAPIA OCUPACIONAL ABRIRÁ VAGA

Orientações para Estudantes de outra Universidade

Requisitos para se Candidatar ao Programa:

• estar regularmente matriculado em curso de graduação da IFES participante do convênio ANDIFES;
• ter concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem;
• ter no máximo (2) duas reprovações acumuladas nos dois períodos que antecedem o pedido de mobilidade.

Link do Convênio ANDIFES: clique aqui.

Os documentos exigidos para análise do pedido são:

1. Carta de apresentação, timbrada e assinada pela Instituição de Origem, contendo pedido formal de análise da Mobilidade Acadêmica endereçado à Pró-Reitora de Graduação da UNIFESP e à Coordenação do Curso pleiteado.
2. Preenchimento do Formulário de Requisição de Mobilidade Acadêmica: clique aqui

3. Histórico Escolar do(a) estudante atualizado.
4. Atestado de matrícula.

5. Grade Curricular do Curso da Instituição de Origem do(a) estudante.
6. Conteúdo Programático (Ementas) das disciplinas da Instituição de Origem.
7. Fotocópias do RG e CPF.

Obs.: É necessário atentar-se à documentação solicitada, bem como ao prazo estabelecido, pois, caso não seja enviada a documentação completa, a solicitação será automaticamente indeferida.

Os documentos deverão ser encaminhados aos cuidados do setor de Estágio e Mobilidade via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A resposta do pedido encaminhado dentro ao prazo estabelecido pela UNIFESP será enviada diretamente à Instituição de Origem do(a) estudante. Caberá a ela informá-lo(a) sobre o deferimento, ou não, do pedido. Ao término da Mobilidade Acadêmica, será fornecida à Instituição de Origem do(a) estudante a documentação comprobatória das disciplinas cursadas durante o período.

ATENÇÃO:

- Ao ser deferida a Mobilidade Acadêmica, o(a) estudante deverá enviar Apólice de Seguro contra Acidentes Pessoais Estudantis, podendo ser a que sua IES oferece ou ser contratada de forma particular.
- Por regra da Comissão do Curso de Medicina da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, o Curso de Medicina não recebe alunos para realização de Mobilidade Acadêmica Andifes durante o período do Internato (5º e 6º anos) ou para as disciplinas do Internato na Unifesp. Os alunos que estão em internato poderão se candidatar à realização de disciplinas opcionais do seu internato na Unifesp como Estágio Curricular Obrigatório. Para saber mais
clique aqui.