2022 - Programa de Educação pelo Trabalho (Pet Saúde)

Na última terça-feira (04) o Programa de Educação pelo Trabalho (Pet Saúde),

Gestão e Assistência, realizou evento conjunto entre a Unifesp e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Diadema, no auditório do quarteirão da Saúde de Diadema. O evento foi realizado após 2 meses do início das atividades nos serviços de saúde do município e teve como objetivos a discussão e o alinhamento do projeto, incluindo metas e ações a serem realizadas até julho de 2023. Participaram da mesa de abertura a coordenadora do projeto, profa. Claudia Fegadolli (campus Diadema), os coordenadores ou representantes dos 3 cursos envolvidos, Professor Thiago Silva Domingos (Enfermagem), Prof. Renato Farina Menegon (Farmácia) e profa. Samira Yarak (Medicina), além do prof. Luiz Elídio Gregório que representou a diretoria acadêmica do campus Diadema. A pró-reitora de graduação da Unifesp, profa. Lígia Ajaime Azzalis e a secretária municipal de saúde de Diadema, dra. Rejane Calixto, também participaram e se manifestaram quanto à importância do projeto para a Universidade e para o SUS.

O Pet Saúde Unifesp/SMS Diadema foi aprovado em edital do Ministério da Saúde com o tema “Saúde Mental”, com quatro grupos tutorais desenvolvendo ações voltadas à formação de estudantes e à qualificação do SUS local, além de contribuir com as políticas públicas na área. São 49 bolsistas, dos quais 32 são estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Medicina. O Programa tem como principal foco o fortalecimento da integração ensino-serviço-comunidade, com experiências que buscam soluções para problemas e situações de ensino, aprendizagem e cuidado.

Fotos: Mauro Pedroso / SECOM. Prefeitura de Diadema.

Foto: Mauro Pedroso / SECOM. Prefeitura de Diadema

.