2023 - RAD ANUNCIA NOVA AÇÃO: WORKSHOP Recursos Tecnológicos

Evento, que acontece dia 08/05 pelo Youtube, está com inscrições abertas. Saiba mais!

Caros/Caras docentes e técnicos administrativos relacionados com a docência,

A Rede de Apoio Docente (RAD) começa essa nota expressando sua satisfação com a participação de todos/todas/todes no nosso Webinário Docência e Inteligência Artificial, realizado no dia 15/03/2023. Agradecemos especialmente aos que dedicaram um tempo para preencher a avaliação e nos ajudar a identificar os próximos passos rumo à construção e fortalecimentos do desenvolvimento da docência em nossa universidade. Graças à colaboração de vocês, pudemos identificar o tema mais votado e organizar um evento específico para atender a uma das demandas apontadas.

Sendo assim, anunciamos e convidamos todos/todas/todes os interessados em docência na educação superior para participarem no nosso Workshop " Recursos Tecnológicos - O que, como, por que, para que e para quem? - Mapeamento dos usos e necessidades na prática docente no ensino superior", que acontecerá no dia 08/05/2023 (segunda-feira), às 17h30h, simultaneamente nos canais do Youtube da RAD e da ProGrad. Confiram abaixo as informações detalhadas.

Data: 08/05/2023

Horário: 17:30 -19:00

Local: Youtube

Inscrições: Catálogo de Cursos e Eventos da PROEC.

Para se inscrever acesse: https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=23623

ou aponte a câmera do celular para o QR Code abaixo

Caso queira adicionar o evento a sua agenda, use o QR Code abaixo:

Conheça também os objetivos do nosso evento:

- Conhecer os tipos de recursos, interfaces e plataformas tecnológicas incorporadas aos processos de ensino e aprendizagem, discutindo o seu potencial pedagógico;

- Propor um mapeamento dos usos, disponibilidades e necessidades dessas tecnologias no Ensino Superior da UNIFESP;

- Utilizar questionários e interfaces de levantamento, votação e participação online para realizar uma investigação inicial entre os participantes;

- Compartilhar exemplos desde os usos mais instrumentais e direcionados até propostas mais vivenciais, imersivas e investigativas de experimentação dessas tecnologias;

- Aprofundar sobre os requisitos e restrições que temos, pensando nos nossos currículos, nas demandas criativas e autorais, no uso consciente e responsável dos dados, nos tempos docentes e discentes, nas características dos espaços didáticos e nos diversos atores envolvidos no planejamento e na execução das práticas pedagógicas;

- Criar critérios de avaliação para escolher os recursos e plataformas mais adequados à nossa realidade e propósitos.

Esperamos contar com a presença de todos/todas/todes vocês nesse encontro que promete ser muito rico e produtivo!

Atenciosamente,

Rede de Apoio Docente