2023 - UNIFESP discute o ingresso indígena na graduação

Não deixem de acompanhar esse evento, fomentado pela ProGrad e pelo gabinete da Reitoria que traz, para a UNIFESP, essa importante discussão presente nas IES brasileiras que buscam por um ingresso na graduação mais justo, democrático, inclusivo, plural e representativo.

A Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) está dando um passo importante em sua política de acesso à graduação para a população indígena. Com o intuito de discutir uma maior inclusão da comunidade indígena na graduação da UNIFESP, a universidade realizará um seminário online intitulado "Ingresso da população indígena na graduação: avançar além da política da lei de cotas".

O evento, que conta com o apoio do gabinete da reitoria, reunirá pró-reitores/as, diretores(as) acadêmicos(as), coordenadores(as) de cursos, presidentes(as) de câmaras de graduação, indígenas, docentes, graduandos(as) e pós-graduandos(as) interessados(as) no tema. Confira, ao final desta matéria, mais informações sobre o evento que será transmitido pelo canal oficial da ProGrad no YouTube com transmissão simultânea pelo canal institucional oficial da UNIFESP no YouTube.

A intenção é conseguirmos coletivamente avançar na discussão e nas propostas de ingresso indígena na graduação para além da política de cotas existente. Nesse sentido, será discutida a realização de um sistema de seleção específico para esse público.

Para podermos estabelecer uma discussão bem esclarecida e fundamentada, o seminário traz duas mesas-redondas que contarão tanto com a participação de estudantes indígenas como de servidores de instituições que já têm maior experiência no tema (UNICAMP e UFSCAR). Buscaremos, nesse momento,  mapear e circunscrever os desafios enfrentados nessa modalidade de ingresso, conhecer o panorama atual das instituições federais de ensino superior que já desenvolvem programas específicos de acesso à população indígena na graduação, além de prospectar ações que incentivem e garantam o ingresso desses estudantes nos cursos de graduação.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas pelo site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). Não deixem de participar!

Data: 23/05/2023

Horário: 14h00 - 16h00

Local: Canais da ProGrad e da UNIFESP AO VIVO no Youtube

Inscrição: Acesse pelo QRcode abaixo ou pelo link abaixo do QRcode:

1029.jpg

Anote na agenda: