Unifesp marca presença na Feira de Profissões Uniexpo 2024

Docentes e estudantes de diferentes cursos da instituição desenvolveram atividades junto aos(às) participantes

Palestras da sala Unifesp na Uniexpo

A Unifesp participou da Feira de Profissões Uniexpo, evento gratuito destinado a estudantes do Ensino Médio que ocorreu em 31 de agosto no Colégio Agostiniano Mendel, em São Paulo, e contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas. Docentes e estudantes da instituição ministraram palestras, deram plantão de dúvidas sobre os cursos de graduação da universidade e promoveram atividades práticas interativas.

Atividades interativas da Unifesp na Uniexpo

Nesta edição, estiveram presentes representantes dos cursos de Medicina, Biomedicina, Fonoaudiologia, Tecnologia Oftálmica, Enfermagem, Fisioterapia, Oceanografia, Terapia Ocupacional, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar, Tecnologia em Design Educacional, Engenharia da Computação e Pedagogia.

As palestras realizadas pela Unifesp foram: Como funciona o computador e como ele é construído?; Biomedicina: o presente e o futuro da Ciência; O que é a Terapia Ocupacional?; O que é Oceanografia? e Conhecendo sobre o trabalho do pedagogo.

Atividades interativas da Unifesp na Uniexpo

O evento contou ainda com a participação da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad). Para a coordenadora da Coordenadoria de Ingresso da Prograd, Carla Marquezi, “a participação no evento foi de suma importância para a aproximação dos estudantes do ensino médio com os cursos de graduação ofertados pela Unifesp e vem ao encontro da política da universidade de acesso ao ensino público gratuito e de excelência”.

*Fotos: Prograd/Unifesp