Informe - Processo de Transferência de Curso

A Pró-Reitoria de Graduação e a Coordenadoria do Sistema de Seleção para Ingresso de Alunos na Universidade vêm a público prestar esclarecimentos sobre o processo de transferência de curso para o ano de 2016:

Informamos que, devido ao processo incomum de rematrícula ocorrido no segundo semestre de 2015, em virtude da greve na Unifesp, não foi possível em tempo hábil serem concluídos todos os trâmites necessários para obtenção de dados relativos ao quantitativo de vagas ociosas que sejam consistentes e adequados para a abertura do Edital de transferência de curso com vigência já no primeiro semestre de 2016.
Nesse contexto, a fim de evitar possíveis prejuízos a vida acadêmica dos estudantes, a Coordenadoria do Sistema de Seleção para Ingresso de Alunos na Universidade decidiu, por unanimidade, em reunião, abrir dois processos distintos de transferência de curso no decorrer do ano de 2016, conforme abaixo:

• Cursos Semestrais: Abertura de processo de transferência para ingresso no segundo semestre de 2016.
  • Cursos Anuais e Semestrais: Abertura de processo de transferência para ingresso no primeiro semestre de 2017.

As informações com as datas de abertura dos referidos processos, serão divulgadas juntamente com o calendário do ano letivo de 2016, a ser disponibilizado na página da Pró-Reitoria de Graduação (http://www.unifesp.br/reitoria/prograd/