Rematricula 2019 - Cursos Semestrais

Na próxima segunda-feira, 22/07/19, a partir das 09 horas, terá início o processo de rematrícula para os estudantes da graduação dos cursos semestrais.

O(a) estudante deverá acessar o link https://remat.unifesp.br/app/ e realizar sua rematrícula.

Demais informações poderão ser acessadas no informe nº 07 de 19 de junho de 2019.

Informe nº 07 de 19 de junho de 2019

Dispõe sobre orientações e calendário para o processo de rematrícula nos cursos de graduação de regime semestral para o segundo semestre letivo de 2019.

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal de São Paulo, divulga informações a respeito do processo de rematrícula para os estudantes dos cursos de graduação da Unifesp.

O estudante deverá ler atentamente os procedimentos dispostos na Portaria Normativa ProGrad nº 3 de 25 de maio de 2016 http://www.unifesp.br/reitoria/prograd/pro-reitoria-de-graduacao/informacoes-institucionais/todos-os-arquivos/category/66-portarias?start=15.

A rematrícula dos cursos de regime semestral ocorrerá em quatro períodos para os cursos dos campi: Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos, São Paulo (Biomedicina e Tecnologias), e Curso Superior de Tecnologia em Design Educacional:

1º período período no qual o acadêmico escolhe as unidades curriculares (UCs) que deseja cursar no período letivo, incluindo preferencialmente as UCs do seu termo/série e/ou as de termo/série anteriores ainda não cursadas ou com reprovação, buscando sempre observar a sequência estabelecida na matriz curricular do curso;

2º período (acomodação) período no qual o acadêmico deverá conferir o deferimento de suas inscrições do 1º período, podendo excluir e/ou incluir novas UCs que ofereçam vagas remanescentes em sua proposta de rematrícula;

3º período (acomodação) período no qual o acadêmico deverá conferir o deferimento de suas inscrições do 1º e 2º períodos e realizar os ajustes finais na rematrícula;

4º período (exclusão): período no qual o acadêmico poderá somente excluir UCs da sua proposta de rematrícula, para que, em caso de impossibilidade de freqüência na UC, não implique em uma reprovação por frequência.

Segue abaixo calendário com os períodos de rematrícula para os cursos de regime semestral.

ANEXO II

CALENDÁRIO DE REMATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE 2019 - Cursos de Regime Semestral
CAMPI: BAIXADA SANTISTA, DIADEMA, GUARULHOS, OSASCO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS,
SÃO PAULO (BIOMEDICINA E TECNOLOGIAS) E CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN EDUCACIONAL

1º Período

(Rematrícula)

2º Período

(Acomodação)

3º Período

(Acomodação)

4º Período

(Exclusão UC)

Trancamento
22/07 a 24/07 25/07 a 29/07 30/07 a 31/07 01/08 a 04/08 05/08 06/08 22/07 a 15/08* 22/07 a 06/09

* Excepcionalmente, prazo para solicitação de exclusão de UC prorrogado para 20/08.