Congresso Acadêmico da Unifesp

Figura Congresso Acad

A Prograd convida a todos(as) docentes, estudantes e técnicos da Comunidade Acadêmica da Unifesp a participarem do Congresso Acadêmico 2020, que ocorrerá na semana de 13 a 17 de julho, tendo como tema “Ciência e Universidade: transformações para a sociedade”.

Será a primeira vez que o Congresso ocorrerá de forma virtual, possibilitando não apenas a intensificação das trocas entre os campi, como facilitando a participação de pessoas externas à universidade. Desta forma, este Congresso intensificará a relação entre os membros da comunidade acadêmica e a sociedade, colocando em cena temas como: o papel social da universidade e da ciência;  a confluência de saberes; a perspectiva da transformação social.

A multiplicidade de temas e sessões possibilitará um rico debate e a reafirmação do papel da ciência e da universidade no contexto da epidemia do Covid-19, contando com presença de convidados internos e externos. Além disso, consta da programação diversas sessões que discutirão a questão do ensino, tais como: a construção de novos paradigmas para a formação no Ensino superior em contexto de isolamento social; a educação em tempos de pandemia: formação de professores para o ensino remoto; o olhar do estudante para os desafios e potencialidades do ensino remoto; a Educação Interprofissional em saúde na Unifesp; o ensino híbrido, o ensino remoto e educação à distância: tensões e perspectivas; dentre outros.

Deve-se lembrar que o Congresso Acadêmico compõe o calendário acadêmico da universidade, sendo, portanto, fundamental a participação de todos os docentes, estudantes e técnicos, inclusive aqueles que não orientam, participam  ou coordenam projetos de Iniciação Científica, monitoria, extensão, pesquisas de pós-graduação.

A programação e mais informações podem ser obtidas no site https://congresso.unifesp.br/

Contamos com a participação de todos(as)!

Bom Congresso!