LIBERAÇÃO DO MÓDULO DE PETICIONAMENTO SEI DA GRADUAÇÃO

1. Informamos que não foram reportados pelos usuários das Secretarias, na fase de testes, erros ou dificuldades referentes ao módulo de peticionamento eletrônico do SEI.

2. Sendo assim, avisamos que foi liberado o sistema de peticionamento eletrônico do SEI para uso dos estudantes.

3. Lembramos que continua sendo necessário o cadastro do estudante como usuário externo do SEI, bem como a liberação, pelo servidor responsável em cada campus/unidade acadêmica, desse cadastro.

4. Reiteramos que, com o uso do módulo de peticionamento, não será mais necessário receber, por e-mail, o formulário preenchido pelo estudante. O próprio estudante, após realizar e ter liberado seu cadastro como usuário externo no SEI, fará o preenchimento do formulário necessário para sua solicitação e anexará documentos comprobatórios, quando for o caso, e o processo chegará no SEI da Secretaria/Apoio Pedagógico para tramitação.

5. Os tipos de processo disponíveis e seus respectivos formulários são:

-APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DA GRADUAÇÃO;

-ABERTURA DE PROCESSO ACADÊMICO;

-CANCELAMENTO DE MATRÍCULA;

-SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS ACADÊMICOS;

-REQUERIMENTO DE EXCLUSÃO DE UC;

-TERMO DE CIÊNCIA DE TRANCAMENTO ADMINISTRATIVO.

6. Haverá o período de 30 dias de transição entre os procedimentos anteriores para a abertura de processos e a implantação definitiva do peticionamento, para adaptação dos servidores e estudantes. Após esse período, solicitamos que seja utilizado apenas o módulo de peticionamento eletrônico para abertura de processo pelos estudantes.

7. Aproveitamos a oportunidade para informar que, em breve, faremos a atualização do site da SAG- que atualmente contém orientações e formulários para abertura de processos pelo método anterior (encaminhamento do formulário por e-mail) - para que passe a conter orientações sobre como peticionar diretamente pelo usuário externo do SEI. Assim, ao final do período de transição, o encaminhamento do formulário por e-mail será descontinuado, sendo o conteúdo do site atualizado para outras demandas de suporte.

8. Encaminhamos o link de acesso ao módulo de peticionamento SEI: https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/categoria-sei/261-usuario-externo

9. Eventuais dificuldades com o módulo de peticionamento, devem ser sanadas por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

10. Solicitamos ampla divulgação entre o corpo discente.

11. Nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

12. Clique aqui para acessar o tutorial sobre o peticionamento eletrônico do SEI para estudantes.

Atenciosamente,

Secretaria Acadêmica Geral