Nova Coordenação dos Programas PIBIC / PIBIT /PIBIC Af e PIBIC-EM na Unifesp

A Pró-Reitoria de Graduação agradece a Profa. Ieda Maugeri pelo seu trabalho, dedicação e liderança, atuando como coordenadora institucional dos Programas de Iniciação Científica (PIBIC), de Inovação Tecnológica PIBIT, Ações Afirmativas PIBIC Af e Programa de Iniciação Científica Ensino Médio (PIBIC-EM) da Unifesp, desde o ano de 2012.

Durante este período, criou comissões locais para análise e acompanhamento dos projetos de PIBIC/PIBIT/PIBIC Af/PIBIC-EM nos diferentes campi, de maneira a abraçar a crescente complexidade da nossa instituição, expandida para as diferentes áreas de conhecimento. A Professora Ieda também teve papel determinante na organização dos Congressos Acadêmicos da Unifesp, presidindo as suas duas últimas edições. Os Congressos Acadêmicos da Unifesp ampliaram a abrangência do tradicional “Congresso PIBIC”, incorporando as produções dos estudantes de graduação e pós-graduação dos diversos programas institucionais da universidade, promovendo uma rica troca de conhecimento e experiência em atividades de pesquisa, docência, extensão e gestão desenvolvidas em todos os nossos campi.

Agradecemos à professora pelo seu trabalho incansável para garantir o acesso aos programas de Iniciação Científica e Tecnológica em todos os campi, sempre com o objetivo de estimular a formação crítica e ampla dos estudantes da Unifesp, em todas as áreas do conhecimento. Agradecemos também aos professores que trabalharam e trabalham nas comissões locais e central do PIBIC/PIBIT/PIBIC Af/PIBIC-EM, assim como aos servidores da Prograd, em especial ao Sr. Marcello Almeida, que foram determinantes para o constante funcionamento e aprimoramento dos programas.

Por fim, agradecemos à Profa. Dra. Deborah Suchecki (Escola Paulista de Medicina, campus SP), por aceitar o desafio de liderar a organização desses programas a partir de agora, contribuindo para a dinâmica e constante elaboração dos nossos programas institucionais para a formação científica e plena dos nossos estudantes.

Obrigada, Ieda! Bem vinda, Deborah!

Isabel M. H. Quadros

Pró-Reitora de Gradução