Visita do Prof. Teatini na UNIFESP/UAB

O Professor João Carlos Teatini, atual Diretor de Educação a Distância (DED) da CAPES, visitou a UNIFESP/UAB para conhecer algumas comissões em desenvolvimento de cursos e apresentar também, alguns novos profissionais da CAPES.

Prof. João Carlos Teatini Apresentação Laboratório

No dia 12 de maio o Prof. João Carlos Teatini (foto 1) esteve na UNIFESP para conversar com a Comissão de Elaboração do Curso de Aperfeiçoamento "Prevenção do Uso Indevido de Drogas", coordenada pelo Prof. Elisaldo Carlini, Professor Titular do Departamento de Psicobiologia. O curso está sendo apoiado e será financiado pela CAPES.

Na foto 2, temos o Prof. Teatini em sua explanação com Marcello Ferreira e o Prof. Dr. Luiz Roberto Ramos (SEAD) respectivamente, atentos as explicações.

A visita também teve a finalidade de apresentar ao Prof. Teatini os profissionais da equipe que compõem a UAB, como também, apresentar o Prof. Dr. Luiz Roberto Ramos, Secretário de Educação a Distancia (SEAD) da UNIFESP. Neste encontro, estavam também presentes (foto 3), a equipe de professores coordenadores de cursos da UNIFESP financiados pela DED-CAPES.

O Prof. Teatini e o Coordenador de Articulação Acadêmica da DED, o físico Marcello Ferreira, tiveram, durante a visita a oportunidade de conhecer a nova sede da UAB bem como conversar com os seus docentes e técnicos. Nesta visita, o Prof. Teatini abordou algumas questões que envolvem as crescentes demandas e desenvolvimento do sistema da Universidade Aberta do Brasil, apontando caminhos inovadores e os relevantes resultados apresentados pelo sistema nos últimos anos.