Finalizadas as aulas da Primeira Turma do Curso de Formação de Tutores por Webconferência

No dia 28 de setembro de 2011 foi realizada a última webconferência do curso. Os alunos estão em processo final de participação no fórum e também, avaliando os principais aspectos das aulas, material de apoio e conteúdos oferecidos.

O curso teve início em 13 de outubro de 2010 e foram abordados 17 temas que discutiram os aspectos mais importantes e atuais que contribuem com as discussões na Educação a Distância.

No último bloco temático foram desenvolvidos os seguintes temas: A avaliação da aprendizagem em EaD, com a profa Dra. Lucila Pesce; Auto-avaliação:contribuições para a aprendizagem do adulto, Profa Dra. Rita Lino e A comunicação e a criação/produção de materiais didáticos, Prof. Dr. João Vicente Cegato Bertomeu.

Os alunos estão concluindo as atividades do último tema e respondendo aos questionamentos que avaliam o curso, os conteúdos e diversos aspectos que irão facilitar a estratégia de oferta deste curso de capacitação para os próximos anos.

"Esta avaliação é fundamental, considerando-se tais aspectos: proporcionar um momento de reflexão ao aluno sobre as contribuições do curso para a sua formação como tutor de ead, e contribuir com o aprimoramento do curso para novas ofertas, considerando-se a visão dos alunos que vivenciaram esta experiência" afirma a profa Dra Valéria Sperduti, profa adjunta da UAB Unifesp, que participou támbém como docente do curso.

Ressaltamos o agradecimento da Profa Dra. Monica Parente, Coordenadora UNIFESP/UAB, à toda a equipe de professores e colaboradores que contribuíram no desenvolvimento de mais um curso pioneiro na universidade.

Cabe lembrar que, em breve, apontaremos aqui no site, informações para as matrículas de novas turmas.